Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

A cana não foi doce para o canário

Depois de ter eliminado o Cape Town City, na Taça da Confederação, o Costa do Sol regressou a casa para defrontar o Incomáti de Xinavane, em partida a contar para a terceira jornada do Moçambola.

A equipa canarinha entrou a pressionar o seu adversário com o objectivo de resolver a contenda ao seu favor o mais rápido possível, mas os açucareiros que entram no Estádio Nacional Zimpeto, comandados por Carlos Manuel, mais conhecido por Caló, com a lição bem estudada, não se deixaram intimidar e fizeram o seu jogo.

Antes mesmo do início da partida um grupo de adeptos do Incomáti, liderado por um homem que usava uma capa com sinal de cruz "profetizou" a derrota do canário, facto que começou a consumar-se aos quinze minutos, quando Santos, não se fez de rogado perante uma desatenção da defensiva dos homens treinados por Fábio Costas e abriu o activo.

Os açucareiros, acreditaram que depois de terem empatado com o actualcampeão, na semana passada no canavial de Xinavane, era possível "faltarem respeito" ao Costa do Sol, e a passagem do minuto vinte e oito voltaram a colocar a bola no fundo da baliza de Guirrugo, mas o golo foi anulado por posição irregular.

O Costa do Sol tentou correr atrás do prejuízo, mas barrava na excelente organização defensiva, que chegavam para todas as encomendas canarinhas.

No Estádio Nacional do Zimpeto viu-se um canário muito diferente daquele que venceu o Cape Town City, tinha maior volume ofensivo, mas não criava jogadas de verdadeiro perigo para a baliza do Incomáti.

Quando o Incomátic usava o contra-ataque, ameaçavam com o segundo, e num desses contra-golpes valeu ao Costa do Sol a atenção de Guirrugo que fez uma excelente defesa.

O árbitro apitou pela última vez, e confirmou-se a primeira derrota do Costa do Sol na presente edição do Moçambola 2018. Nas três jornadas o canário já saboreou os todos resultados possíveis numa partida de futebol.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
30. Salomão
6. Sarmento
15. Jorge
26. Hilario
29.Claudio > 8. Chawa
17. Nilton
21.Zequito> 28. Kino[A]
10. Isac
18. Terrence
11. Raul

ESTATISTICASCDSINC
GOLOS01
REMATES A BALIZA44
REMATES AO LADO64
CARTÕES AMARELOS14
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS134
FALTAS713
FORA DE JOGO13

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Resumo do Jogo:

00'
Início do Jogo Costa do Sol - Incomáti
15'
Golo Incomáti - Santos
28'
Golo Anulado Incomáti
45'
Tempo Extra 2 minutos
47'
Intervalo Costa do Sol 0 - 1 Incomáti
46'
Substituição Costa do Sol - Entra: Chawa, Sai: Cláudio
46'
Substituição Costa do Sol - Entra: Kino, Sai: Zequito
72'
Admoestação Costa do Sol - Kino
90'
Tempo Extra 4 minutos
94'
Fim do Jogo Costa do Sol 0 - 1 Incomáti
A cana não foi doce para o canário