Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

A vista não foi tão bela em Nacala

No campo da Bela Vista, estavam duas equipas "canarinhas", uma da zona económica especial de Nacala e outra da capital do país, ambas com o objectivo de somar os três pontos que estavam em disputa.

Apesar de jogar fora de portas, e num terreno tradicionalmente difícil, a equipa treinada por Nelson Santos entrou melhor e pressionou o seu adversário até que a passagem do segundo minuto chegou a criar calafrios, quando Chico só não marcou porque a defesa do Desportivo consegue chegar primeiro e tira a bola para fora das quatro linhas.

Aos seis minutos a equipa do Costa do Sol volta a ficar perto do golo, Mbulu rouba a bola a defesa contrária e só não abriu as hostilidades, porque não teve calma suficiente para "desfeitear" o guardião Gervásio, era o aviso a navegação.

Dois minutos depois, os "canarinhos" da capital do país chegam ao golo, o avançado Mbulu ganha a bola no meio campo e numa jogada rápida faz um passe longo para Loló e este chuta para o fundo das malhas a guarda de Gervásio, abrindo o activo, e ficava com uma bela vista para sair com os três pontos.

O Desportivo de Nacala tentou reagir com jogadas de contra-ataque mas não tinha pernas suficiente para aguentar a avalanche ofensiva do Costa do Sol, e intervalo chegou com vantagem para a turma forasteira.

No reatamento o técnico da equipa da casa, mexeu no seu xadrez e colheu os devidos frutos, quando aos setenta e cinco minutos, Lau depois de roubar uma bola no meio da rua, tira dois adversários do caminho, faz um passe para Skander, este vai até a linha do fundo, faz um centro para Edgar que volta a colocar o esférico em Lau e este aproveitou-se de um erro do adversário empatou a partida e provocou uma explosão de alegria na bela vista.

Inconformado com o resultado Nelson Santos operou substituições, e o Costa do Sol ganhou um novo ar e começou a visitar constantemente o sector recuado da turma "canarina" de Nacala com lances de perigo que obrigavam Gervásio a defesas apertadas, mas o resultado não se alterou até o apito final do árbitro.

Com este empate, a vista não foi tão bela em Nacala para o canário que fica assim a cinco pontos do líder, mas com menos um jogo. Na próxima jornada recebe a UP de Lichinga, mas antes vai a Tete, defrontar o Chingale, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça de Moçambique.

Autor Folha de Maputo

A vista não foi tão bela em Nacala