Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canarinhos encurtam distâncias

Duas semanas depois do interregno para dar lugar aos trabalhos da selecção nacional, o Moçambola regressou e os canarinhos somaram três preciosos pontos, e encurtam distância para o líder.

A partida que colocava frente a frente dois candidatos, um que luta pela conquista do campeonato, e o outro que sonha com a manutenção, teve poucos lances de perigo e foi muito disputada no meio campo.

Mesmo sem criar perigo o Costa do Sol chegou ao golo ainda dentro do período considerado de estudo mútuo. A passagem do minuto oito, Kito bate um livre a meio do meio campo descaído para esquerda, e dentro da área aparece o suspeito de costume, Isac de Carvalho, no meio das torres do Macuácua a cabecear para o fundo da baliza, era o 1-0.

Assistia-se a um jogo pouco emotivo, onde os guarda-redes tinham pouco trabalho, e se a temperatura permitisse podiam ir dar um mergulho na praia, mas as vezes o guardião do Macuácua tinha a tarefa de ir buscar a bola no fundo da sua baliza, como voltou a acontecer a passagem do minuto 33, quando Mbulu passou no meio dos defesas como uma faca em manteiga derretida e atirou a contar, fazendo o segundo do canário.

O Macuácua parecia conformado com o resultado, e o canário quando acelerava um pouco ficava próximo do terceiro como aconteceu quando Nelson meteu o turbo e dentro da área na cara do guarda-redes chutou para a defesa deste.

O terceiro tento chegou a cinco minutos do intervalo, canto batido a maneira curta, e Kito cruza para área onde apareceu Guambe que de cabeça fez as redes balançarem pela terceira vez no encontro, já cheirava uma goleada a moda antiga. Foi se ao intervalo e alguns adeptos enquanto comiam amendoim torrado diziam vamos ganhar 6 - 0.

Na segunda parte viu-se um Macuácua bem melhor, a tentar algumas jogadas de contra-ataque, e reduziu a desvantagem na transformação de uma grande penalidade. Mas os canarinhos não baixaram os braços e procuravam o quarto, mas o guardião Mahite não deixou.

O Costa do Sol, só não ganhou por números mais gordos, porque o guarda-redes do Macuácua fez uma grande segunda parte, e defendeu tudo e mais um pouco. Na próxima jornada os "canarinhos" deslocam-se a Nacala para defrontar o Desportivo local.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
28. Dito
3. Chico
30. Salomão (c)
7. Nelson > 10. Ruben
17. Guambe ⚽ > 25. Lineker
21. Mbulu [A] ⚽ > 2. Mfiki [A]
8. Kito
6. Hilario
22. Manucho
11. Isac ⚽

ESTATISTICASCDS MAC
GOLOS31
REMATES A BALIZA91
REMATES AO LADO20
CARTÕES AMARELOS22
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS50
FALTAS1523
FORA DE JOGO66

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Foto Jeremias Simbine

Canarinhos encurtam distâncias