Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canário não conseguiu voar na Machava

Depois de um triunfo magro na ronda passada o Costa do Sol, deslocou-se este domingo ao velhinho Estádio da Machava no vale do Infulene, para medir forças com o Ferroviário de Maputo e a locomotiva apitou duas vezes na baliza canarinha.

O clássico entre as duas equipas mais tituladas do país, não teve o mesmo sabor de outros tempos porque os dois conjuntos estão longe da luta pela conquista do campeonato nacional de futebol.

Esperava-se que depois da vitória na 18ª jornada, a equipa continuasse a trilhar o caminho dos triunfos, mas não foi o que aconteceu na Machava. A formação da casa adiantou-se no marcador aos 19 minutos, com Jeitoso a aproveitar um desentendimento na defensiva canarinha e cabeceou para o fundo das redes do desamparado Victor, resultado com que se foi ao intervalo.

Na segunda parte Artur Semedo mexeu na equipa e esta tentou reagir, mas sem criar perigo. E foi numa jogada de contra-ataque que o Ferroviário de Maputo ampliou a vantagem, tento apontado por Raúl aos 86 minutos.

A partida terminou com os locomotivas a vencerem por dois a zero. Na próxima ronda o Costa do Sol, recebe a União Desportiva do Songo, no jogo mais aguardado da jornada.

Autor Feliz Mangane