Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canário prejudicado no "canavial"

O Costa do Sol teve uma deslocação difícil ao terreno do Incomáti de Xinavane aonde empatou a uma bola, em jogo referente a quinta jornada do campeonato nacional de futebol.

A equipa canarinha que muito cedo viu-se reduzida a dez unidades, devido a expulsão de Salomão por uma suposta agressão ao avançado dos açucareiros, chegou ao golo aos 16 minutos por Eva Nga na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Mbulu.

Os açucareiros, em desvantagem no marcador e em superioridade númerica correram atrás do prejuízo, mas só na segunda parte chegaram ao golo de empate, tento apontado por Manuel.

A equipa orientada por Horácio Gonçalves, que não esteve sentado no banco de suplentes por estar a cumprir castigo, foi prejudicada pelo árbitro Mário Tembe, que assinalava tudo e mais um pouco contra o Costa do Sol, e nos últimos minutos fez vista grossa a uma falta sobre Mbulu dentro da grande área.

Apesar do empate no "canavial" os canarinhos, continuam isolados na liderança do Moçambola 2019, com onze pontos. Na próxima jornada o Costa do Sol recebe o Ferroviário da Beira.

De recordar que o avançado Eva Nga, com o tento apontado frente ao Incomáti de Xinavane, isolou-se na liderança da lista dos melhores marcadores com cinco golos.

Onze:

1. Vitor, 15. Jorge, 22. Manucho, 30. Salomão (c), 3. Chico, 5.Nene, 26.Hilario, 11.Chawa >17. Nilton, 21.Mbulu > 28.Kino, 9.Sibale > 19.Stephen e 20. Eva Nga

Suplentes:

24.Wilson, 28.Kino, 19.Stephen, 2.Abu, 17.Nilton, 7.Nelson, 6.Roldão

Treinador:

Horácio Gonçalves

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Canário prejudicado no "canavial"