Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canário voa para terceiro lugar

Ventos de mudança continuam a soprar nas bandas da Costa do Sol, porque depois de iniciar mal o Moçambola 2017, a equipa "canarinha" já soma quatro vitórias consecutivas.

Na tarde de ontem, o Costa do Sol recebeu e venceu o Desportivo de Nacala pela margem mínima (1-0), tento apontado por Isac a passagem no minuto 30 na primeira parte.

Foi uma vitória difícil de conquistar, visto que a equipa visitante mostrou coesão e boa organização, mesmo reduzida a 10 unidades em grande parte da etapa complementar, chegando até a criar oportunidades para chegar ao golo de empate, mas pecava no último passe e quando acertava o guardião "canarinho" chegava para as encomendas.

O Costa do Sol chegou a introduzir a bola pela segunda vez na baliza de Gervásio, e Isac até esboçou uma comemoração a “CR7”, mas o golo foi anulado por um pertenço fora de jogo, que quanto a nós não existiu.

A vitória da tarde de deste domingo, colocou os pupilos de Nélson Santos na terceira posição da tabela classificativa com 13 pontos a um do segundo e a três do primeiro classificado.

Nota negativa para actuação do árbitro que não soube se impor, e perdeu o controlo do jogo. Na primeira parte devia ter expulsado o capitão do Desportivo de Nacala por agressão a um jogador "canarinho", mas exibiu o cartão amarelo.

As claques das duas equipas estiveram em grande, porque puxaram pelos artistas do primeiro ao último minuto, apesar de em alguns momentos contestarem as decisões da equipa de arbitragem.

Na próxima jornada o Costa do Sol desloca-se a província de Niassa, para medir forças com a Universidade Pedagógica de Lichinga.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16 – Guirugo
4 – Aguiar (c)
3 – Chico
30 – Salomão
8 – Kito
15 – Zequito > 7 – Nelson
13 – Lóló
2 – Mfiki > 10 – Ruben
19 – Tchitcho [A]
21 – Mbulu > 25 – Lineker
11 – Isac ⚽

ESTATISTICASCDSCDN
GOLOS10
REMATES A BALIZA63
REMATES AO LADO73
CARTÕES AMARELOS12
CARTÕES VERMELHOS01
CANTOS31
FALTAS1610
FORA DE JOGO64

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Foto Sergio Augusto Sitoe