Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

"Chupamos" uma cana doce no canavial

O Costa do Sol foi ao canavial de Xinavane, chupar uma cana doce, e "vingar-se" da derrota sofrida na primeira volta, impondo mais uma derrota caseira ao Incomáti.

A derrota por duas bolas sem concorrência, provocou a ira dos adeptos dos açucareiros, que no final da partida pediram a cabeça do treinador Carlos Manuel.

Se os três pontos conquistados no terreno do Incomáti provocaram sorrisos que há muito não eram vistos nos canarinhos, já no seio dos açucareiros o cenário era outro, semblantes fechados e bem carregados, pois foram atirados para a zona que dá acesso aos quarteirões.

O jogo teve apenas um único sentido a baliza de César Machava, que trabalhou muito para evitar que o Costa do Sol saísse do canavial com um resultado volumoso. Chawa foi um autêntico diabo a solta, e foi mesmo dele o primeiro golo a responder um pontapé de canto muito bem batido pelo liberiano Seameh.

A equipa da casa não conseguia chegar ao sector mais recuados dos canarinhos com perigo, tendo apenas ameaçado na primeira parte numa falha dos centrais, mas muito bem compensada por Guirrugo que estava atento e não permitiu que a sua baliza fosse violada. Foi-se ao intervalo com o Costa do Sol em vantagem.

Na segunda parte, o árbitro quis ligar o complicador e intimidar os jogadores do Costa do Sol, pois apitava tudo e mais um pouco a favor do Incomáti de Xinavane. Mas os canarinhos continuavam a ser a equipa mais esclarecida em campo.

E foi com naturalidade que chegaram ao segundo golo, apontado por Sibale, que respondeu da melhor maneira um pontapé de canto batido novamente por Seameh. Mas antes do segundo golo Chawa foi derrubado na área mas Fernado Judite fez vista grossa e não assinalou grande penalidade.

O Costa do Sol somou assim a sua quinta vitoria no campeonato, e já leva 21 pontos. Na próxima jornada recebe o Desportivo de Nacala uma equipa que viu o seu jogo da 18ª jornada ser adiado.

"Chupamos" uma cana doce no canavial