Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Costas faz uma avaliação positiva do estágio

O Costa do Sol realizou de 11 a 22 de Janeiro corrente um estágio pré competitivo na vizinha África do Sul, com o objectivo de ganhar ritmo e entrosamento para enfrentar as competições oficiais da presente época futebolística.

Durante o estágio na cidade sul-africana de White River, os vencedores da Taça de Moçambique 2017 realizaram, por dia, duas sessões de treinos, e quatro jogos amigáveis com equipas do país vizinho.

Nas quatro partidas a formação orientada por Fábio Costas, somou duas vitórias, diante do Mbombela United FC e Mbombela City FC, e igual número de empates todos frente ao TS Sporting FC, um a uma bola e o outro sem abertura de contagem. Os canarinhos, marcaram seis golos e viram as suas redes a serem violadas por duas vezes, nas quatro partidas, e só num encontro (o último diante do TS Sporting FC) ficaram em branco.

Fábio Costas, rodou quase todos os jogadores que compõem o plantel canarinho, nas quatro partidas amigáveis realizadas na África do Sul, com a excepção dos lesionados Kino, Morgan e Sibale. A avaliação que fez dos doze dias de trabalho na África do Sul foi positiva, e acrescentou que a equipa está preparada para os jogos oficiais que se avizinham.

"Bem, o trabalho foi bom, agora temos que assumir os compromissos pendentes que temos. Estamos bem e tranquilos", disse Fábio Costas.

O técnico acredita que os jogadores que se encontram lesionados, estarão aptos para os jogos oficiais que se avizinham.

Quanto ao Torneio Top8, o treinador dos canarinhos, diz que o objectivo passa por conquistar a prova, que inicia este final de semana na capital do país. O técnico desvalorizou o empate sem abertura de contagem frente ao Desportivo, em mais um amigável. Fábio Costas reforça que a partir da quarta-feira (estreia do Costa do Sol no Torneio Top 8), a equipa vai jogar diferente e marcar mais, pois começa a jogar por pontos.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Costas faz uma avaliação positiva do estágio