Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Danilo deu um ponta pé na crise

O Costa do Sol recebeu e venceu esta tarde o Matchedje de Mocuba por uma bola sem resposta em jogo a contar para a décima oitava jornada Moçambola 2021, dando assim um ponta pé na crise de resultados.

A equipa canarinha que está longe da luta pelo título, entrou forte com o objectivo de resolver a contenda o mais cedo possível, enquanto os militares procuravam os três pontos para fugir da zona de despromoção.

Os campeões nacionais em título, tentaram chegar ao golo nos minutos iniciais, numa jogada que começou com o capitão Isac que serviu o médio Nilton, que por sua vez fez um passe para o namibiano Helmo que teve tudo para abrir o marcador mas desperdiçou a oportunidade.

A equipa orientada por Nacir Armando, respondeu num lance de bola parada, mas sem assustar o jovem guarda-redes Victor Guambe. Os canarinhos que vinham de um empate em Vilankulo, continuaram a pressionar o seu adversário que se contentava com o empate.

E foi com o nulo a prevalencer que as duas equipas foram para o merecido descanso, oportunidade para os treinadores “puxarem” as orelhas dos seus jogadores. Na etapa complementar a equipa da casa chegou ao golo a passagem do minuto 61, tento apontado por Danilo a responder da melhor maneira um passe de Nilton.

O resultado não mais se alterou até ao apito final. Na próxima jornada os campeões nacionais deslocam-se ao Estádio da Machava para medir forças com o Ferroviário de Maputo, num classico do futebol moçambicano.

Autor: Feliz Mangane