Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Empate com sabor a derrota

Depois de ter "assaltado" a liderança na jornada passada, a equipa "canarinha" entrou para a 17ª ronda, com o objectivo de vencer e consolidar a primeira posição.

O Costa do Sol, teve pela frente um adversário que soube estar em campo, contrariando as intenções da formação orientada por Nelson Santos, e adiantou-se no marcador ao minuto nove, por Banda que na zona da meia-lua a passe de Raul, fez um grande golo.

A equipa da casa, pressionou e pressionou, mas não conseguia encontrar o caminho para violar as redes defendidas por Pinto, e o Ferroviário de Nampula que praticava melhor futebol, e criava perigo, foi ao intervalo a vencer.

Os "canarinhos" regressaram para a etapa complementar, disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, mas foram os "locomotivas" a criarem perigo, com Raul do lado direito a fazer um cruzamento remate que saiu a figura de Guirrugo.

Depois de tanta insistência, chegou o golo de empate, na sequencia de um canto batido de maneira curta, com a bola depois a ser bombeada para área, onde aparece Isac a cabecear para a defesa incompleta de Pinto, e Gerson a fazer o toque final para o fundo da baliza.

Nos últimos minutos, os "canarinhos" carregaram no acelerador e encostaram o Ferroviário de Nampula no seu meio campo, a procura do segundo golo, mas o empate manteve-se até ao apito final.

Foi um empate com sabor a derrota e que pode custar a liderança do campeonato, que a equipa conquistou na jornada inaugural desta segunda volta do Moçmbola. Na próxima jornada o Costa do Sol, desloca-se ao vale do Infulene, para medir forças com o ferroviário de Maputo.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
5. Gerson (c)
3. Chico
4. Aguiar
8. Kito
6. Hilario
19. Tchichto
15. Zequito > 9. Iddrisu
17. Guambe > 21. Mbulu
11. Isac
25. Lineker > 10. Ruben

ESTATISTICASCDS FNP
GOLOS11
REMATES A BALIZA43
REMATES AO LADO74
CARTÕES AMARELOS01
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS65
FALTAS1110
FORA DE JOGO11

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo