Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Explosão de alegria no minuto noventa

Foi preciso esperar pelo minuto noventa para ver a explosão de alegria dos adeptos do Costa do Sol na tarde deste domingo, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça de Moçambique.

É que durante toda a partida viu-se um Costa do Sol a tentar a todo custo chegar ao golo que desbloquearia a defesa da ENH de Vilankulo que veio ao ninho do canário com um único objectivo arrastar o jogo para os penaltis.

Se os atletas dentro das quatro linhas não davam um bom espectáculo, Filimão Filipe o quarto árbitro tratou de estragar ainda mais. Aos 40 minutos Sibale choca com Joaquim e estendidos no relvado, o guarda-redes dos hidrocarbonetos pontapeia no avançado canarinho, um jogador da ENH que não conseguimos descortinar foi tirar satisfações com o atacante, é ai que começa a confusão Mbulu foi defender o seu compatriota.

Em jeito de retaliação Sibale, pisa no guarda-redes da equipa de Vilankulo e o caldo entornou-se de vez, depois foi uma sessão de empurra para cá e para lá, até que Joaquim recebeu um golpe e ficou estendido no relvado. O árbitro da partida deu um cartão amarelo ao Mbulu quando a confusão terminou…mas o quarto árbitro não ficou satisfeito e deu falsas indicações e o juiz principal expulsou jogadores que não estiveram envolvidos na confusão.

Foi se ao intervalo com o nulo a prevalecer. Na segunda parte o Costa do Sol, entrou com o objectivo de resolver as coisas nos noventa minutos, mas pela frente encontrou uma equipa que não queria jogar mas sim fazer o tempo passar e praticou o famoso cai-cai.

Mas a insistência dos canarinhos resultou mesmo no minuto noventa quando o arbitro levantou a placa a indicar os minutos de compensação, Cláudio, invadiu a área do lado direito e rematou cruzado para o fundo da baliza da ENH, e provocou uma autentica explosão de alegria, parecia que os canarinhos tinham conquistado a Taça.

A verdade é que o Costa do Sol continua na luta pela conquista da taça de Moçambique e vai defrontar o Maxaquene nas meias-finais. Este é o único troféu que os canarinhos dependem única e exclusivamente de si para conquistar.

Onze:

16. Guirrugo, 22. Manucho, 29. Cláudio, 3. Chico, 27. Djallo, 19.Seameh, 5. Nene, 26.Hilario, 8. Chawa, 20.Mbulu e 9. Sibale

Suplentes:

1.Vitor, 28.Kino, 10.Isac, 4.Isaias, 17.Nilton, 7.Nelson, 21.Zequito

Treinador:

Horácio Gonçalves

ESTATISTICASCDS ENH
GOLOS10
REMATES A BALIZA41
REMATES AO LADO32
CARTÕES AMARELOS22
CARTÕES VERMELHOS11
CANTOS61
FALTAS1213
FORA DE JOGO11

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Resumo do Jogo:

00'
Início do Jogo Costa do Sol – ENH
15'
Admoestação ENH – Eurico
44'
Admoestação Costa do Sol – Mbulu
45'
Intervalo Costa do Sol 0 – 0 ENH
46'
Substituição Costa do Sol - Entra: Nelson, Sai: Mbulu
48'
Substituição ENH - Entra: Manuelito, Sai: Mousa
53'
Substituição Costa do Sol - Entra: Isac, Sai: Seameh
64'
Substituição ENH - Entra: Laque, Sai: Moses
67'
Admoestação ENH – Obed
69'
Substituição Costa do Sol - Entra: Nilton, Sai: Hilário
72'
Admoestação Costa do Sol – Nelson
82'
Substituição ENH - Entra: Estêvão, Sai: Eurico
90'
Golo Costa do Sol – Cláudio
90'
Tempo Extra 5 Minutos
95'
Fim do Jogo Costa do Sol 1 – 0 ENH
Explosão de alegria no minuto noventa