Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Festa nas camadas de formação

O Costa do Sol sagrou-se no pretérito fim-de-semana, campeão de futebol de Juvenis e Iniciados da cidade de Maputo, continuando assim a festa que começou com a conquista da Taça de Moçambique pela equipa sénior masculina.

Em Juvenis os pequenos canarinhos, que estavam numa luta mano a mano com o Maxaquene que quedou-se na segunda posição, conquistaram a prova depois de vencer o Mahafil pela margem mínima, uma bola sem resposta, enquanto os tricolores, que sonhavam com uma escorregadela do Costa do Sol, atropelaram sem piedade o Atlético de Moçambique por cinco bolas sem resposta.

Mas no fim foram os canarinhos que sorriram, e ficaram com o título ao nível da cidade de Maputo. Em vinte e duas jornadas o Costa do Sol somou dezasseis triunfos, dois empates e quatro derrotas, terminando a prova com cinquenta pontos mais um que o Maxaquene.

Os Iniciados, que foram forcados a fazer dupla jornada no fim-de-semana (sábado e domingo) fizeram a festa do título, de forma mais tranquila porque, terminaram a prova com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado que foi a Liga Desportiva.

Os pequenos campeões, que aprenderam com os mais velhos que devem conquistar títulos para fazerem os adeptos sorrirem e encherem-se de orgulho por serem apoiantes de um clube ganhador, derrotaram no sábado o Atlético por três bolas sem resposta, para no domingo encerrarem a prova com um empate a uma bola diante das Mahotas.

Neste escalão a equipa canarinha, somou quinze vitórias, seis empates e uma derrota, totalizando cinquenta e um pontos, mais sete em relação a Liga Desportiva que ficou na segunda posição.

É caso para dizer que o glorioso Clube Desportos da Costa do Sol continua em festa.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Festa nas camadas de formação