Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Forasteiros mereciam outra sorte

O Clube Desportivo da Universidade Pedagógica do Niassa (UP) recebeu e venceu dificilmente o Costa do Sol de Maputo numa partida que esteve inserida na 8ª jornada do Moçmbola 2017.

Os forasteiros mereciam outra sorte sobretudo pelo o que fizeram na na segunda parte, mas no futebol, ganha quem marca golos.

A primeira parte, foi toda dominada pelos donos da casa que agressivamente entraram, no campo criando vários perigo a baliza de Guiringo, dai que não tardou o golo de Maré aos sete minutos de jogo. O esférico foi-lhe endossado por, e Maré sem contemplações atirou forte, violando as malhas dos canarinos. O Municipal 1º de Maio de Lichinga vibrou.

Mas apesar de os dono da casa terem o domínio da partida na etapa inicial, Lineker desperdiçou uma grande oportunidade de igualar a partida quando dominou o esférico com precisão mas mas rematando ao lado da baliza de Valério.

Os donos da casa criaram várias oportunidades que poderiam ter contribuido para o avolumar do resultado mas foram desperdiçadas e Costa do sol só mais uma vez criou perigo a baliza adversaria. Sem alteração do marcador a primeira parte acabava por terminar após o arbitro ter cncedido um minuto de compensação.

Reatada a partida, os canarinhos cresceram, dai que tiveram o domínio total da partida e desperdiçaram várias oportunidades para inverter o resultado ou mesmo ganhar, mas a sorte não esteve do seu lado.

Idrissu, que havia entradado na segunda parte, podia ter celebrado o golo a passagem da hora de jogo, quando recebeu a bola de um adversário perto da grande área, rematou forte, mas a bola foi parar nas malhas de Valério. O mesmo podia ter feito Lineker, também perto da grande área, rematou forte e Valério, que esteve atento durante toda a partida, conseguiu dominar a bola.

O árbitro da partida concedeu mais sete minutos, na segunda parte, e o guarda redes Valério em claro sinal de protesto ao defender uma bola, caiu e ficou estatelado durante quatro minutos. Tentaram obter pelo menos um golo, mas não veio a acontecer, a sorte, ontem não estava ao lado dos “canarinhos”.

NELSON SANTOS: «Não tivemos a sorte e não tenho mais a dizer, ponto final»

“Tivemos muitas oportunidades sobretudo no segundo tempo, não conseguimos golos, mas prontos, tivemos muitas oportunidades, e o erro que tivemos foi de concentrar toda atenção no Bino, mas não tivemos a sorte e não tenho mais a dizer, ponto final” disse o treinador do Costa do Sol.

VICTÓR MATINE: «Uma vitória arrancada a ferro e fogo»

“Uma vitoria arrancada a ferro e fogo, como vocês viram muito bem pelo nosso adversário que esteve muito bem sobretudo na segunda parte, mas a primeira olha, queríamos que os jogadores jogassem muito mais, mas a minha equipa esteve também bem, e saudar o meu guarda-redes que aqui na ponta final esteve muito bem, graças a Deus fez com que o Costa do Sol tombasse aqui e muitos vão tombar, nos próximos tempos vamos trabalhar para procriar mais vitórias, muita gente não consegue ver que esta equipa esta vir de uma carga de jogos seguidos e com jogadores lesionados, mas acreditamos os jogadores que estão aqui, obrigado Niassa, obrigado UP.”- disse o treinador da UP.

AGUIAR: «Não marcamos nenhum golo por erro nosso»

Não marcamos nenhum golo por erro nosso, estes foram mais felizes, fomos a luta, tivemos muitas oportunidades mas as bolas recusaram a entrar, o jogo e assim, enfim parabenizar este público que esteve aqui em massa.”disse o capitão do Costa do Sol.

MARÉ: «Gostei muito pela vitória»

“Foi um bom jogo e gostei muito pela vitória e daqui para frente trabalharmos mais para melhorarmos a nossa posição” disse o avançado da equipa da casa e marcador do único tento da partida.

Autor Folha de Maputo