Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Isto só acaba mesmo em Novembro

O campeonato nacional está na sua recta final, e o Costa do Sol, manteve na tarde deste domingo o sonho de em Novembro, mês em que termina a prova, fazer a festa da conquista do tão almejado título de campeão.

O canário recebeu a ENH sabendo que não podia "inalar o gás" dos "hidrocarbonetos", sobre pena de hipotecar as esperanças de continuar a acreditar que em Novembro vai quebrar o jejum de dez anos sem saborear o título.

Foi uma partida com muitas oportunidades de golo para as duas equipas, algumas bem aproveitadas, e outras desperdiçadas de forma escandalosa. Aos vinte e dois minutos surgiu o primeiro momento de alegria para os "canarinhos", num ataque rápido pela esquerda, Isac trocou os olhos a um adversário e cruzou para o coração da área onde apareceu Mfiki a atirar a contar, era o um a zero.

A ENH, a procura do golo de empate, não se encolheu e tentou espalhar o seu gás, mas o canário mostrou que queria resolver as coisas cedo, e num lance aparentemente inofensivo, Kito galvanizado com a chamada a selecção nacional, ainda no meio campo, faz um passe milimétrico para Nelson que já dentro da grande área e com o guarda-redes a abandonar os postes fez o segundo golo para os "canarinhos", resultado com que se foi ao descanso.

Na etapa complementar, as duas equipas continuaram a praticar bom futebol, criavam oportunidades claras de golo, mas claudicavam no toque final. As jogadas arrancavam aplausos e sorrisos nas bancadas, os adeptos "canarinhos" festejavam os falhanços dos avançados da ENH, como se de um golo do canário se tratasse.

Um dos lances claros para golo ocorreu aos 60 minutos de jogo, altura em que o ENH jogava com menos um jogador, depois da expulsão de Paito, por acumulação de amarelos. Com a baliza à sua disposição, Yoyo falhou escandalosamente.

Evanga um dos melhores marcadores da competição também mostrou os seus dotes na arte de desperdiçar oportunidades, frente a frente com Guirrugo, atirou para a defesa do guardião "canarinho".

Até ao apito final do árbitro que foi contestado algumas vezes por elementos das duas equipas, o resultado não se alterou. E o Costa do Sol continua bem vivo na luta pelo título, até porque isto só acaba mesmo em Novembro.

Na próxima jornada o Costa do Sol recebe o Textáfrica de Chimoio, mas antes vai ao Vale de Infulene, no dia 6 de Setembro medir forças com o Ferroviário de Maputo, em desafio referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Moçambique.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
3. Chico
30. Salomão
5. Gerson (c) [A]
7. Nelson
21. Mbulu > 9. Iddrisu
2. Mfiki > 6. Hilário
8. Kito
13. Loló [A]
22 . Manucho > 17. Guambe
11. Isac

ESTATISTICASCDS ENH
GOLOS20
REMATES A BALIZA72
REMATES AO LADO45
CARTÕES AMARELOS13
CARTÕES VERMELHOS01
CANTOS112
FALTAS713
FORA DE JOGO27

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo
Foto Jeremias Simbine @ Folha de Maputo

Isto só acaba mesmo em Novembro