Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

N.SANTOS: «Melhor em campo foi o árbitro»

O treinador do Costa do Sol, Nelson Santos, apontou o dedo acusador ao árbitro, no final da partida de ontem em que a sua equipa perdeu diante do Ferroviário de Maputo.

"Quem desequilibra o jogo foi a equipa de arbitragem, eu não sei qual é o motivo porque fui expulso, não sei qual foi a comunicação que passou do quarto árbitro para o árbitro, não ofendi ninguém, não falei mal de ninguém, simplesmente estava a falar com a minha equipa técnica, acho que fui expulso injustamente"

Quanto ao jogo propriamente dito, o técnico "canarinho", disse que o golo dos "locomotivas" surgiu num erro de concentração dos seus pupilos. Santos afirmou que a equipa fez tudo que esteve ao seu alcance para chegar ao empate e depois a vitória, mas a defesa contrária esteve imperial.

"Mexemos na estrutura, tentamos chegar ao empate e depois a vantagem, não conseguimos, mérito da defesa do ferroviário e de um grande guarda-redes, que também estragou-nos a festa. Mas o melhor jogador em campo foi o árbitro", revelou o técnico.

«Faltou um pouco de sorte na finalização»

O vice capitão, Salomão, disse que todos viram que o Costa do Sol foi superior ao Ferroviário de Maputo, mas a sorte não acompanhou os atacantes "canarinhos" na tarde deste domingo na Machava.

"Acho que faltou um pouco de sorte na parte da finalização, porque a malta chegava na baliza, mas na hora de finalizar, não conseguia finalizar como devia", afirmou.

Salomão que na partida de ontem, fez dupla com Gerson, garante que a equipa vai levantar a cabeça e continuar a trabalhar para conseguir alcançar bons resultados nos próximos jogos.

"Ainda há muito campeonato pela frente, é só levantar a cabeça, e continuar a trabalhar. Vamos trabalhar na parte da finalização" disse o defesa-central.

«Conseguiram sacudir o mau momento»

O treinador-adjunto do Ferroviário de Maputo, Carlos Baute, era um homem feliz, no final da partida de ontem, pelos três pontos conquistados no clássico frente ao Costa do Sol.

Carlos Baute disse que depois de dois resultados negativos, no arranque desta segunda volta, a sua equipa não pensava noutro resultado para este embate diante dos "canarinhos".

"Vínhamos para este jogo, apensar só em ganhar o jogo, portanto isto aconteceu porque houve entrega de todos. Estão de parabéns os meus jogadores porque conseguiram sacudir, um pouco, o mau momento que passávamos", asseverou Baute.

O técnico, também deu os parabéns ao Costa do Sol pela exibição, dentro das quatro linhas, e afirmou que o festival de falhanços proporcionado pelos seus jogadores faz parte de um jogo destes.

"Parabenizar o Costa do Sol, porque bateu-se bem soube valorizar a nossa vitoria. É típico de um jogo destes em que produzes, e nem todas havias de concretizar porque o Costa do Sol esteve bem", disse Baute.

«Estávamos com fome de vitórias»

Já o herói da partida Gito, que apontou o tento solitário, que deu os três pontos aos "locomotivas" da capital do país, mostrou-se feliz com a vitória e com o golo apontado.

"Todos nos estamos felizes, que estávamos com fome de vitórias, tínhamos que fazer de tudo para tentar acalmar a massa associativa, e fizemos isso ganhamos o jogo", disse.

O médio disse que a vitória serve como um balão de oxigénio para a locomotiva de Maputo, porque foi alcançada diante de um adversário que luta pela conquista do campeonato.

"Dizer que esta vitória foi importante para nós, porque Costa do Sol não é um adversário qualquer, é o segundo classificado no campeonato, temos que respeitar. Marcamos e ganhamos o jogo", revelou Gito.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo