Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

N.SANTOS:«Hoje a bola tinha que entrar»

O treinador dos "canarinhos", Nelson Santos, ficou muito satisfeito com a vitória diante do Maxaquene por duas bolas sem resposta e realçou que esta equipa é a mesma que empatou nas duas últimas jornadas.

Nélson Santos, apontou a eficácia como sendo a única diferença entre este jogo frente aos "tricolores", e os outros (com o Desportivo de Nacala e UP de Lichinga) que terminaram empatados.

"A única diferença deste jogo para os dois últimos jogos que não conseguimos ganhar, não conseguimos introduzir a bola dentro da baliza. Hoje custe o que custasse a bola tinha que entrar, queríamos ter feito mais golos não conseguimos, mas o objectivo foi alcançado estamos na luta pelo titulo", disse o técnico.

Santos disse que a equipa agora vai desfrutar da vitória, porque na próxima semana tem outro embate difícil contra uma formação complicada e muito bem orientada.

«Esta vitória significa muita união»

O extremo Nelson, autor dos dois golos que deram os três pontos ao Costa do Sol, era um homem radiante no final dos noventa minutos, e disse que os tentos são fruto do trabalho colectivo.

"Agradecer os colegas pelos passes. Esta vitória significa muita força, muita união, porque precisávamos muito de ganhar o jogo".

Nelson garante que a equipa vai continuar a trabalhar, porque o campeonato entrou numa fase decisiva em que não se pode falhar sobre o risco de hipotecar os objectivos.

"Estamos numa fase em que a qualquer momento podemos chegar lá, mas não está fácil, agradecemos bastante pela vitória e vamos continuar trabalhando", revelou o extremo.

«Não tivemos capacidade para furar aquela defesa»

Antoninho Muchanga, técnico dos tricolores, disse que ganhou a equipa que menos erros cometeu durante os noventa minutos.

O técnico do Maxaquene reconheceu que o Costa do Sol foi mais eficaz e imprimiu velocidade do meio campo para o ataque algo que a sua equipa não conseguiu fazer.

"Tiveram algumas chances, e nas duas mais flagrantes conseguiram traduzir em golo. Nós não tivemos capacidade para furar aquela defesa do Costa do Sol. A minha equipa demonstrou alguma lentidão e algum nervosismo", revelou Muchanga.

Muchanga acredita que o facto de o jogo ter se realizado no campo dos "canarinhos", não teve influência no resultado, e afirmou que os objectivos traçados para esta época serão alcançados.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo
Foto Jeremias Simbine @ Folha de Maputo

N.SANTOS:«Hoje a bola tinha que entrar»