Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

N.SANTOS:«Nunca vou atirar a toalha ao chão»

Apesar do empate comprometedor, frente a UP de Lichinga, que deixa os "canarinhos" a sete pontos do líder da prova, o técnico Nelson Santos, ainda acredita na conquista do título.

"Compreendo a frustração dos adeptos. Há uma coisa que temos que salientar, o campeonato só acaba a 30ª jornada, faltam sete jornadas ainda. Nada está perdido, não estou a atirar a toalha ao chão, nunca vou atirar a toalha ao chão", revelou o técnico.

Nelson Santos diz que acredita muito no seu trabalho, mas reconhece que as coisas agora ficaram mais difíceis, mas enquanto for possível chegar ao título, a equipa vai lutar até ao último minuto.

"Não estou preocupado se o Chibuto ganhou, se o Songo ganhou, nós temos que estar preocupados com os jogos do Costa do Sol. Faltam sete jornadas como já disse, a tarefa ficou mais difícil, mas matematicamente é possível", disse Santos.

O treinador afirmou quem anda no futebol sabe que em uma semana as coisas podem mudar, e revelou que a equipa pagou pela ineficácia que teve durante os noventa minutos.

«Não era este resultado que nós queríamos»

O capitão do Costa do Sol, Gerson, afirma que o empate não era o resultado que a equipa pretendia, mas também recusa-se a atirar a toalha ao chão e acredita na conquista do campeonato.

"É lógico não era este resultado que nós queríamos. Tínhamos que conseguir encontrar aqui uma vitória, o adversário também bateu-se bem, já como na primeira volta complicou-nos, e na altura conseguiu vencer", afirmou o capitão.

O defesa central reconhece que o resultado não foi agradável tendo em conta que o adversário directo na luta pela conquista do título venceu e alargou a diferença pontual.

"Não foi bom para nós tendo em conta que o nosso adversário conseguiu um bom resultado, mas ainda falta muito campeonato, com certeza iremos conseguir atingir os nossos objectivos", disse Gerson.

«O nosso objectivo foi concretizado»

Por sua vez o treinador dos "universitários", era um homem bastante feliz porque a sua equipa conseguiu alcançar um dos objectivos traçados para o embate frente aos "canarinhos".

Salvador Chamba, disse que a sua equipa está a muito tempo sem conseguir ganhar, e veio a Maputo para no mínimo não perder o jogo frente ao segundo classificado.

"Nós já estamos a muito tempo sem conseguir ganhar, nos organizamos no sentido de virmos para o jogo no mínimo se não ganharmos para não perder, e o nosso objectivo foi concretizado", asseverou Salvador Chamba.

O técnico dos "universitários" garante que este ponto conquistado no ninho do canário será precioso para as contas finais na luta pela manutenção.

«É um ponto ganho na luta pela manutenção»

A felicidade estava estampada no rosto dos jogadores da UP de Lichinga pelo ponto conquistado frente ao Costa do Sol, e Remane eram um dos que exibia um sorriso de orelha a orelha.

O jogador diz que este resultado é fruto do trabalho e da crença que a equipa teve durante os noventa minutos e, é precioso na luta pela manutenção.

"É um ponto ganho na luta pela manutenção. Vamos continuar a trabalhar, temos mais jogos pela frente, o objectivo é manter a equipa no Moçambola", disse Remane.

Remane diz que a equipa universitária vai continuar a lutar pela manutenção até ao último apito do árbitro na última jornada do campeonato.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Foto Jeremias Simbine @ Folha de Maputo

N.SANTOS:«Nunca vou atirar a toalha ao chão»