Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Visita ao Infantário da Matola

A equipa sénior feminina de basquetebol, visitou na manhã da passada sexta-feira, o Infantário da Matola, onde para além do carinho, ofereceu as crianças produtos alimentares e higiénicos.

As jogadoras percorreram todos departamentos do Infantário, e ao mínimo detalhe procuraram saber quais são as necessidades, e dificuldades daquele centro que alberga crianças que precisam de cuidados especiais.

No rol das preocupações da direcção Infantário da Matola, destacam-se a falta de fraldas, alimentação adequada, máquinas de lavar avariadas, e três máquinas de actividades físicas avariadas, que não podem ser concertadas em Moçambique e nem existem nesta pérola do Índico, as mesmas ajudam os meninos com deficiência física a praticarem exercícios.

A direcção lança um verdadeiro grito de socorro, a quem possa ajudar a concertar as maquinas ou oferecendo novas, para que os meninos possam praticar alguns exercícios, pois neste momento passam o tempo deitados e ficar deformados.

As atletas ouviram atentamente e prometeram fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudar a minimizar algumas necessidades do Infantário da Matola.

As beldades da equipa sénior feminina de basquetebol, em cada sala que entravam arrancavam sorrisos naqueles petizes que mesmo necessitando de cuidados especiais vivem de forma alegre, como se não passassem por nenhuma dificuldade.

Durante a visita não faltaram momentos de romantismo, pois a beleza das nossas atletas é estupenda, e um dos meninos do Infantário, não resistiu aos encantos e ao belo sorriso da Elsa Bunga, tornando-se num Big Nelo moçambicano, cantou para a jovem atleta "quem será o meu verdadeiro amor…" e convidou-a para uns passos de dança.

Depois caminharam durante alguns minutos de mãos dadas, como se tivessem encontrado a metade que faltava um ao outro, a alma gémea que lhes completasse a felicidade. O "casal" não se largava, e quando foi permitido ao jovem dar um beijo no rosto da atleta esbanjou felicidade como se tivesse ido ao paraíso.

Não sabemos se vai dar namoro ou casamento, ou se devemos nos preparar para o xiguiane, a única certeza é que os meninos do Infantário da Matola agradeceram a visita e o carinho das atletas do Costa do Sol.

Em representação das atletas, Ornila Ângelo, disse que o objectivo da visita era conviver com os meninos, dar apoio e mostrar que eles não estão sozinhos.

"Visitamos o infantário para dar o nosso apoio, o nosso carinho. São crianças que necessitam do nosso aconchego, viemos para conviver com eles, e oferecemos alguns produtos", disse.

Ornilia Ângelo, garantiu que está na agenda das atletas efectuar visitas a outros centros como a cadeia civil e asilos, porque há uma necessidade de olhar o mundo para além do desporto.

Para mais imagens, visite este album no Facebook.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Visita ao Infantário da Matola