Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

A cana foi doce em Xinavane

O Costa do Sol "chupou uma cana doce", este domingo no canavial de Xinavane, e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Moçambique.

A vitória dos "canarinhos", não sofre qualquer tipo de contestação, e nem chegou estar em causa, até porque parecia que o Incomáti, nada queria com o jogo da Taça.

Depois do susto na eliminatória anterior, diante do Desportivo, o Costa do Sol colocou frente aos "açucareiros" toda a sua "armadura" em campo, para evitar surpresas que normalmente acontecem em jogos da Taça.

Apesar de muita disputa no meio campo a equipa "canarinha", foi aquela que melhor futebol apresentou e mostrou vontade de ganhar, tendo sido coroada com três golos.

O primeiro surgiu a passagem do minuto 21, Txitxu rouba a bola ao adversário no meio campo defensivo, e faz um passe para Kito, que antes da linha divisória isola Isac que galgou alguns metros e já dentro da área atirou a contar, resultado com que se foi ao intervalo.

Na segunda parte sem precisar acelerar, mas com jogadas de qualidade o Costa do Sol, chegou ao 2-0, por Isac que bisava na partida numa bela jogada de entendimento com Nelson. E minutos depois surgiu o terceiro com Lóló e Mbulu a desenharem a jogada no lado direito, e o médio a fazer o centro para Nelson de cabeça fazer o terceiro e fechar a contagem.

No final da partida a equipa foi agradecer aos adeptos que saíram de Maputo para apoiarem a equipa em Xinavane.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16 – Guirrugo
30 – Salomão (c)
3 – Chico
22- Manucho
8 – Kito>20 – Clemente
19 – Tchitcho [A]
13 – Lóló [A]
2 – Mfiki>15 – Zequito
7 – Nelson
11 - Isac
21 – Mbulu> 9 - Iddrisu

ESTATISTICASINC CDS<
GOLOS03
REMATES A BALIZA36
REMATES AO LADO35
CARTÕES AMARELOS12
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS93
FALTAS1517
FORA DE JOGO12

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo