Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

A decisão será no Matchiki Tchiki

Numa tarde quente, típica de verão que já se apresentou aos moçambicanos principalmente em Maputo, apesar de a capital ter algumas noites frias, o Estádio da Machava, testemunhou ontem, um clássico que terminou sem abertura de contagem.

O Ferroviário de Maputo e Costa do Sol, reeditavam a semifinal de 2014, e os adeptos das duas equipas não quiseram perder o espectáculo, e acorreram em massa ao velhinho Estádio da Machava, lotando a bancada sombra, facto que faz pensar que muitos pedidos de dispensa "choveram" nos gabinetes do chefes, pois tratando-se de dia de trabalho e hora de expediente aquela enchente não era normal.

Os artistas fizeram valer os supostos pedidos de dispensa ou a fuga ao posto de trabalho, proporcionando aos adeptos que não se cansavam de tocar vuvuzelas e de aplaudir, um bom espectáculo, que só pecou por não ter o verdadeiro sal do futebol, os golos.

A equipa "canarinha" entrou melhor a procura de resolver a contenda ao seu favor, e aos dez minutos Kito desferiu um potente remate que de certeza tirou tinta a trave da baliza de Simplex, e poderá obrigar o Ferroviário a contratar um pintor. As jogadas de perigo revezavam-se nas duas balizas, mas os avançados pareciam que estavam de férias, ou nada queriam com os golos, o intervalo chegou com o nulo a prevalecer.

Se na primeira parte o canário entrou melhor com o objectivo de descarrilar a "locomovita" no vale do Infulene, na etapa complementar os papéis inverteram-se, os pupilos de Carlos Manuel, entraram a todo gás, mas os desperdícios continuavam a acompanhar os atacantes que revelaram um autêntico desacerto na hora de visar a baliza.

A partida não só ficou marcada por falhanços protagonizados pelos avançados, mas também pela expulsão de Kito, que em menos de trinta segundos viu dois cartões amarelos por palavras dirigidas ao árbitro do encontro.

Se há 17 de Setembro de 2014, Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, empataram sem abertura de contagem, no campo dos "canarinhos", na primeira mão, adiando a decisão para o Estádio da Machava, ontem o empate a zero foi no vale do Infulene, e a sentença para saber quem vai a final do Zimpeto, será lida no Macthiki tchiki a 1 de Outubro próximo.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

A decisão será no Matchiki Tchiki