Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Agora só depende de vocês rapazes

A recepção ao Textáfrica de Chimoio, era uma missão difícil e espinhosa, mas no final dos noventa minutos, os canarinhos saíram com os três pontos no bolso, e a dizer "agora só dependemos de nós próprios para chegar ao título".

Em campo estavam duas equipas com objectivos diferentes, e sem mínima margem para erro a estas alturas que o campeonato caminha para o fim. De um lado, um Costa do Sol que luta pelo título e doutro o Textáfrica de Chimoio que peleja pela sobrevivência.

A equipa visitante carregada por cerca de três dezenas de adeptos, entrou melhor na partida, e desperdiçou três oportunidades claras para abrir o activo, numa delas valeram ao Costa do Sol os reflexos de Guirrugo.

Porque no futebol conta a eficácia e, quem não marca arrisca-se a sofrer, mesmo sem ter criado muitas oportunidades, o canário chega ao golo a passagem do minuto treze, por intermédio de Mbulo que recebeu a bola a meio do meio campo, galgou terreno e já dentro da grande área atirou a contar para a alegria dos adeptos do Costa do Sol.

Os fabris do planalto, continuavam a criar lances de perigo, mas faltava a calma necessária aos atacantes na hora de visar a baliza a guarda de José Guirrugo. Aos trinta e cinco minutos Isac teve tudo para dilatar a vantagem na cara de Ramiro disparou torto e ao lado. O intervalo chegou com o um a zero a prevalecer.

Na segunda parte quando o canário pisava no acelerador, criava dificuldades a defesa dos fabris, que tremia toda com Mbulu e Isac a fazerem vida negra aos defesas adversários. Aos sessenta minutos a equipa da casa chega ao segundo golo, Isac remata forte e a bola bate num defesa que tentava fazer o corte, e vai parar no fundo das malhas de Ramiro.

O banco de suplentes do Textáfrica de Chimoio, protestava todas as decisões da equipa de arbitragem, e a cada apito saltavam como se tivessem molas nos pés, e nu desses protestos, por indicação do quarto árbitro o jogador Gaston foi expulso.

Minutos depois, Isac remata forte mas ao lado quando já se gritava golo nas bancadas. Instantes depois dentro da pequena área o camisola onze dos canarinhos, chuta para a defesa de Ramiro, para o desespero dos adeptos.

Mas o melhor da tarde ainda estava por vir. Isac, ganha a bola do lado direito do ataque, troca os olhos a dois defesas, e a entrada da área chuta forte e colocado sem hipóteses para Ramiro, fazendo o terceiro para o Costa do Sol e o segundo da sua conta pessoal.

Com esta vitória, o Costa do Sol encurtou a distância para o líder, e agora vê o sonho da conquista do título cada vez mais próximo, e já não depende de terceiros para ser campeão.

Na próxima jornada, os canarinhos defrontam a União Desportiva de Songo, líder da prova, com cinquenta e seis pontos.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
22 . Manucho
30. Salomão
3. Chico
5. Gerson (c)
6. Hilario
13. Lolo
7. Nelson > 15. Zequito
17. Guambe > 2. Mfiki
21. Mbulu ⚽ > 29. Da Mata
11. Isac ⚽ ⚽ [A]

ESTATISTICASCDS TEX
GOLOS30
REMATES A BALIZA63
REMATES AO LADO73
CARTÕES AMARELOS11
CARTÕES VERMELHOS01
CANTOS34
FALTAS1311
FORA DE JOGO54

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo
Foto Jeremias Simbine @ Folha de Maputo

Agora só depende de vocês rapazes