Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Ambiente da Academia agrada futuros craques

A Academia Eusébio quer formar os craques do amanhã, mas acima de tudo Homens saudáveis para o futuro, que possam ser úteis a sociedade contribuindo para o desenvolvimento do país.

Os alunos garantem que o ambiente na Academia Eusébio é saudável, e fazem apelo para que mais alunos se juntem a eles, para aprenderem a dar uns toques na bola, mas acima de tudo para uma convivência social e saudável.

« Gosto de estar aqui na Academia »

Chantelle Paulo, é uma das meninas que está a um ano na Academia Eusébio, e afirma que o ambiente é agradável e tem aprendido muito com os professores.

"Gosto de estar aqui na Academia, porque tenho bons colegas aprendemos muita coisa, a rematar a e fazer passes".

Chantelle Paulo, atacante que faz poucos golos, e que pertence ao grupo dos 12 anos, garante que já convidou uma amiga para jogar na Academia Eusébio, e a resposta foi positiva.

"São poucas meninas aqui. Já convidei sim, ela vem próximo ano. Sou atacante, marco golos as vezes", asseverou.

« Aprendi o meu futebol aqui »

Djua Ramos, garante que tudo que sabe aprendeu na Academia Eusébio, e começou a jogar futebol por influência da sua mãe.

"Eu quando vim para aqui não sabia jogar, a minha mãe é que disse para eu jogar futebol, comecei a gostar de estar aqui. Tudo que sei aprendi aqui na Academia, a fazer passes, dribles…tudo, aprendi o meu futebol aqui" disse o pequeno jogar.

Djua afirma que está na Academia a seis anos e que sonha é ser um jogador de futebol profissional e jogar fora de portas.

« Agora meu controle de bola está melhor »

Âmido Abdala, que no clube canarinho tem como fonte de inspiração o camisola dez da equipa principal, o mestre Rúben, disse que aprendeu a jogar melhor na Academia Eusébio.

"Eu comecei em Fevereiro de 2016. Estou adorar ficar aqui o clube é bom anima. Aprendi a jogar melhor, a dar pedaladas, dar toques, e agora meu controle de bola está melhor", revelou.

« Não devemos empurrar a bola »

Thaís Patrício que quer ser como a craque brasileira Marta, está na Academia Eusébio desde Setembro do ano passado, e afirma que aprendeu a dominar melhor a bola, e sonha em jogar futebol profissional.

"Aprendi que não devemos empurrar a bola quando estamos a jogar, também aprendi a dominar a bola. Jogo a ponta de lança e extremo esquerdo. Gosto de jogar futebol e de estar aqui. Estou no grupo dos 12 aos 15 anos", disse Thaís.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo