Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Apuramento garantido com muito sofrimento

Sofrer, sofrer e sofrer para depois sorrir já nas horas extras, foi assim que a equipa "canarinha", derrotou ontem, o Desportivo de Maputo, por 3-2, no prolongamento, após o empate (2-2) no tempo regulamentar.

A equipa "alvi-negra" entrou melhor na partida e logo aos dois minutos, chegou ao golo, tento apontado por Eugénio que aproveitou o desentendimento entre Chico e o guarda-redes Txando.

Como que a redimir-se do erro, Chico a passagem do minuto quatro, aproveitou um livre batido por Kito a entrada da área do lado direito para junto ao segundo poste cabecear para o golo de empate.

Mas aos 15 minutos, o Desportivo que estava melhor no jogo voltaria a fazer balançar as redes de Txando, por Malate que respondeu de cabeça a um lançamento longo de Alexandre, que fez nos recordar Ali Hasse ou mesmo Maxi Pereira.

Os "alvi-negros", que até desperdiçaram (por Eugénio) uma grande penalidade, foram ao intervalo em vantagem, contrariando o favoritismo dos "canarinhos". Na segunda parte, o Costa do Sol entrou decidido a chegar ao golo do empate, mas não encontrava argumentos para esboçar uma jogada com princípio, meio e fim, e só de bola parada é que conseguia criar perigo.

E foi mesmo numa situação de bola parada, desta feita, na marcação de um pontapé de canto que aos 71 minutos, os pupilos de Nélson Santos chegaram ao empate, outra vez por Chico que cabeceou certeiro, fazendo o seu segundo golo na partida.

Com o empate a duas bolas no tempo regulamentar, veio o prolongamento, e no inicio da primeira parte, o Desportivo poderia ter marcado, Dinis, isolado, chutou para a defesa de Txando.

Mas a reviravolta viria a consumar-se no primeiro minuto da segunda parte do prolongamento, também de bola parada e de cabeça. Foi mesmo a papel químico do primeiro golo dos "canarinhos", Kito bate um livre na zona lateral da área do lado direito e Mbulu subiu cabeceou para o fundo da baliza "alvi-negra".

O Costa do Sol, apesar do sofrimento, confirmou o favoritismo e segue para a fase seguinte, da maior prova futebolística nacional.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

12 – Txando
5 – Gerson (c)
3 – Chico
4 – Aguiar > 22 – Manucho
8 – Kito
23 – Artur > 10 – Ruben
13 – Lóló
28 – Dito [A]
11 – Isac
25 – Lineker
9 – Iddrisu > 21 – Mbulu [A]

ESTATISTICASCDS GDM
GOLOS32
REMATES A BALIZA74
REMATES AO LADO52
CARTÕES AMARELOS25
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS50
FALTAS1618
FORA DE JOGO68

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo