Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Bis de Nélson garante três pontos em tarde fria

Numa tarde com uma temperatura a soar a inverno já em tempo de verão, e que obrigou alguns adeptos a irem agasalhados ao campo, o Costa do Sol entrou focado em conseguir um triunfo e saiu da casa emprestada ao Maxaquene com os três pontos no bolso.

Foi um clássico que apesar de não ter a atracção doutros anos, teve o privilégio de contar com uma boa moldura uma nas bancadas, que puxou pelas duas equipas do inicio até ao ultimo apito do arbitro.

As duas equipas proporcionaram aos amantes do futebol, tanto os que estiveram nas bancadas bem como os que viram o jogo pela televisão, um espectáculo agradável e com os "canarinhos" claramente superiores aos "tricolores" a justificarem o triunfo e os três pontos conquistados.

Num dia em que Mbulu e Kito foram autênticos diabos a solta no relvado "canarinho", o extremo Nélson que correspondeu da melhor maneira os cruzamentos do camisola oito, foi o herói do jogo ao apontar os dois golos (aos 30 e aos 78 minutos) que valeram os três pontos ao canário.

Na segunda parte a perder por uma bola sem resposta, o Maxaquene a jogar em casa emprestada, tentou esboçar uma reacção mas a procura do tento de empate e chegou a reclamar uma grande penalidade, que não foi assinalada pelo árbitro, o que enfureceu os adeptos tricolores que arremessaram uma garrafa para o campo e alguns tentaram invadir o campo, valendo a pronta intervenção da polícia.

Com esta vitória, o Costa do Sol, continua firme na segunda posição com 45 pontos, e mantém vivo o sonho de conquistar o décimo título de campeão nacional. Na próxima jornada recebe a ENH de Vilankulo.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
3. Chico
30. Salomão
5. Gerson (c)
7. Nelson ⚽⚽
21 . Mbulu > 17. Guambe
2. Mfiki > 6. Hilario
8. Kito
13. Lolo [A]
22 . Manucho
11. Isac > 9. Iddrisu

ESTATISTICASMAXCDS
GOLOS02
REMATES A BALIZA35
REMATES AO LADO24
CARTÕES AMARELOS21
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS46
FALTAS1218
FORA DE JOGO32

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo
Foto Jeremias Simbine @ Folha de Maputo

Bis de Nélson garante três pontos em tarde fria