Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

"Canarinhas" vencem "estudantes"

A equipa de seniores femininos, venceu na noite de ontem, A Politécnica, por 87-39, no jogo inserido na segunda jornada do campeonato nacional de basquetebol.

O jogo desta sexta-feira realizou-se no pavilhão do Desportivo de Maputo, na baixa da cidade.

Este foi o primeiro jogo das meninas comandadas por Deolinda Ngulela, porque a partida da primeira jornada não se realizou devido à falta de corrente eléctrica no pavilhão do Maxaquene.

As "canarinhas", são favoritas a vitória final numa prova que conta com a participação de cinco equipas (Costa do Sol, Ferroviário de Maputo e da Beira, A politécnica e Maxaquene), e que decore na capital do país.

A prova será disputada num sistema de todos contra todos numa única volta, sendo que os quatro primeiros classificados seguem para as meias-finais, etapa na qual haverá cruzamento entre o primeiro e o quarto classificado e o segundo e o terceiro.

A final da prova compreendera um "play-off", a melhor de dois jogos, e, em caso de empate, recorre-se ao "cesto average". A primeira fase da prova decorre de 29 de Junho a 3 de Julho, estando previsto o descanso para 4 de Julho.

As meias-finais terão lugar no dia 5 de Julho e os jogos do "play-off" da final entre os dias 7 e 8 de Julho.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo