Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canário despede-se com uma exibição pálida

Com um campo praticamente as moscas, o Costa do Sol, despediu-se do Moçambola 2017, com um empate a uma bola diante do 1º de Maio de Quelimane.

O campo dos canarinhos "engoliu" os poucos adeptos que mostraram a sua fidelidade equipa, porque até os Thokozas, que normalmente ficam junto ao marcador electrónico não foram vistos na tarde de sábado.

A partida servia mesmo para cumprir calendário, pois em nada mudaria na classificação, porque o segundo lugar há muito que estava garantido, mas uma vitória podia encher de confiança os pulmões dos adeptos a final da Taça de Moçambique marcada para sábado no Zimpeto.

Se calhar foi mesmo a pensar no jogo do próximo sábado, que os canarinhos tiveram uma exibição apagada, pálida…ou qualquer coisa semelhante, frente aos trabalhadores, e até pouparam alguns habituais titulares, sendo de destacar a estreia a titular do jovem guarda-redes, Vítor, que esteve em bom plano.

Depois de uma primeira parte sem golos e que quase dava sono aos poucos adeptos que se encontravam nas bancadas até aos que estavam pendurados no tecto das suas residências, veio a etapa complementar e com ela os golos.

Insatisfeito com a exibição dos seus pupilos, Nelson Santos, lançou o malawiano Mbulu que com a sua velocidade e técnica agitou o jogo, e aos 60 minutos ganhou a bola no lado esquerdo flectiu para o interior e a entrada da área em zona frontal desferiu um remate forte que fez as redes da baliza do 1º de Maio de Quelimane balançarem, para alegria dos poucos apoiantes dos canarinhos, e silenciou os adeptos ruidosos da equipa oriunda da terra dos coqueiros.

Mas a equipa forasteira não se intimidou e jogou de peito aberto, e foi dando sinais que de que a qualquer momento podia chegar ao golo da igualdade, tento que chegou na cobrança de um ponta pé de canto, Adamo foi ao primeiro andar e cabecear para o fundo da baliza de Vítor que nada podia fazer.

Os jogadores canarinhos parece que nada queriam com o jogo, ou já estavam com a cabeça no jogo da final da Taça de Moçambique, e o 1º de Maio foi mostrando sinais de que podia chegar ao segundo golo, mas a partida terminou empatada, e as duas equipas dividiram os pontos.

No final do jogo o Costa do Sol, que terminou a prova na segunda posição com 56 pontos a dez do campeão, recebeu as medalhas de vice-campeão nacional.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

35. Vítor
3. Chico
5. Gerson
28. Dito (c)
8. Kito
17. Guambe > 21. Mbulu
2. Mfiki > 23. Artur
10. Ruben > 20. Clemente
19. Tchitcho [A]
7. Nelson
25. Lineker

ESTATISTICASCDS PMQ
GOLOS11
REMATES A BALIZA32
REMATES AO LADO63
CARTÕES AMARELOS11
CARTÕES VERMELHOS01
CANTOS103
FALTAS1314
FORA DE JOGO42

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo
Foto Jeremias Simbine @ Folha de Maputo

Canário despede-se com uma exibição pálida