Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canário isolado no segundo lugar

Ao derrotar o Ferroviário de Nacala na tarde de ontem, por 2-0, no seu relvado sintético, os "canarinhos" isolaram-se no segundo lugar do Moçambola, com 27 pontos, ao fim de 14 jornadas.

Numa partida que teve poucos lances de verdadeiro perigo, e que foi muito disputada no meio campo, e que as vezes os guarda-redes (principalmente o Wilson), pareciam meros espectadores, valeram os golos de Lineker no fim da primeira parte, e Isac logo no início da etapa complementar.

Com dois golos de vantagem no marcador, o Costa do Sol, não acelerava muito e geria o resultado, talvez já a pensar na viagem para Quelimane, até porque os "locomotivas" de Nacala não incomodavam Wilson que podia ter um celular para conversar com os amigos no whatsapp.

A partida ganhava algum ânimo quando a bola chegava aos pés de Isac ou Nelson, os únicos que tentavam imprimir alguma velocidade. Em 90 minutos, o Ferroviário de Nacala, não criou uma verdadeira oportunidade de golo, tirando alguns remates que serviram só para Wilson sujar o equipamento e dar um pouco de trabalho a pessoa que vai lavar.

Os "canarinhos" podiam ter goleado, a turma de Nacala, se Mbulu não tivesse desperdiçado algumas oportunidades de golo na segunda parte.

A equipa continua a subir na classificação, e já está isolada na segunda posição a cinco pontos do líder. E no próximo domingo desloca-se a Quelimane para defrontar o 1º de Maio em desafio da 15ª jornada e última da primeira volta.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

24. Wilson
30. Salomão (c)
3. Chico
28. Dito
8. Kito
22. Manucho[A]
13. Lóló
7. Nelson
11. Isac ⚽ > 19. Tchichto [A]
2. Mfiki >10. Ruben [A]
25. Lineker ⚽ > 21. Mbulu

ESTATÍSTICASCDS FNC<
GOLOS20
REMATES A BALIZA52
REMATES AO LADO42
CARTÕES AMARELOS21
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS41
FALTAS238
FORA DE JOGO32

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo