Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canário marca encontro com a locomotiva nas "meias"

O canário foi a Tete, com uma vantagem magra, mas a ambição que levava na bagagem era maior, e cedo resolveu a eliminatória marcando um encontro com o Ferroviário de Maputo nas meias-finais, da Taça de Moçambique.

Isac de Carvalho depois um canto cobrado por Kito, apareceu ao primeiro poste e empurrou o esférico para o fundo da baliza, apontando o golo que acabou com as dúvidas, e "abateu" as esperanças do Chingale de Tete em seguir em frente na Taça de Moçambique.

O Chingale tentou a todo custo chegar ao empate para depois discutir a eliminatória, mas esbarrava na boa organização defensiva dos pupilos de Nelson Santos que já com a partida a caminhar para o fim, viram o árbitro anular um golo por um pertenço fora de jogo.

A partida terminou com o Costa do Sol, a vencer por um a zero, e qualificou-se com um agregado de três bolas a uma. Na próxima eliminatória vai medir forças com o Ferroviário de Maputo que afastou o seu homónimo de Nampula.

Este será um clássico do futebol moçambicano nas meias-finais da Taça entre dois rivais da longa data que procuram regressar à hegemonia do futebol nacional. Os "locomotivas" jogam primeiro em casa, sendo que a eliminatória será decidida no Matchiki-tchiki.

Os jogos da primeira mão das meias-finais da Taça de Moçambique estão agendados para 6 de Setembro, sendo que os da segunda para 30 do mesmo mês e 1 de Outubro. A final terá lugar a 4 ou 5 de Novembro, no Estádio Nacional do Zimpeto.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Canário marca encontro com a locomotiva nas "meias"