Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canário não consegue levantar voo em casa

O Costa do Sol continua sem vencer em casa. Na tarde deste sábado diante do Ferroviário de Maputo, num dos maiores clássicos do futebol nacional, o canário voltou a não conseguir levantar voo no seu próprio ninho.

Em campo estavam as duas equipas com mais títulos em Moçambique, e com planteis recheados de jogadores com enorme qualidade, condimentos mais do que suficientes para uma grande partida de futebol, mas os artistas não proporcionaram um bom espectáculo. A partida caracterizou-se por muita luta a meio campo durante os noventa minutos, durante os quais os locomotivas foram claramente superiores ao canarinhos.

O Costa do Sol entrou disposto a vencer para encurtar distâncias para o pelotão da frente, mas o ferroviário de Nelson Santos que regressava a uma casa o "viveu" no ano passado queria cimentar a liderança na prova.

Aos 24 minutos, José Guirrugo, guarda-redes do Costa do Sol, saiu em falso e na sequência derruba Elias na grande área e o árbitro apontou para grande penalidade. Na marcação, o guardião canarinho redimiu-se e defendeu o remate de Elias.

Volvidos sete minutos a locomotiva apitou no ninho do canário, o zimbabweano, Liberty aproveita-se de uma desatenção dos donos da casa e de longe atira para o fundo da baliza de Guirrugo que ainda voou para a bola mas esta bateu mesmo a sua frente tirando lhe qualquer possibilidade de defesa.

A equipa da casa ainda tentou procurar o golo do empate, mas o fazia de forma atabalhoada, com o futebol directo o que facilitava o ferroviário foi-se ao intervalo com os locomotivas da capital do país em vantagem.

Na segunda parte, o Costa do Sol voltou com os olhos postos na baliza de Franque, e o ferroviário a praticar o cai-cai para queimar tempo, mas apesar de algum ascendente os avançados canarinhos não acertavam com a baliza adversária.

O árbitro que apesar de não ter influenciado no resultado final, fez um trabalho negativo, porque permitiu que os jogadores do ferroviário de Maputo, levassem uma eternidade na reposição das bolas como forma de queimarem tempo. Na próxima jornada o Costa do Sol vai ao terreno da Liga Desportiva de Maputo.

Onze:

16. Guirrugo, 15. Jorge, 22. Manucho, 30. Salomão, 3. Chico, 6.Sarmento, 5. Nene, 8.Chawa, 10. Isac, 18. Terrence e 20. Berrian

Suplentes:

24.Wilson, 9.Sibale, 27.Djallo, 11.Raul, 17.Nilton, 25.Danito, 21.Zequito

Treinador:

Horácio Gonçalves

ESTATISTICASCDS FMA
GOLOS01
REMATES A BALIZA35
REMATES AO LADO64
CARTÕES AMARELOS14
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS43
FALTAS1315
FORA DE JOGO21

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Resumo do Jogo:

00'
Início do Jogo Costa do Sol – Ferroviário de Maputo
14'
Admoestação Ferroviário de Maputo – Mitter
24'
Admoestação Costa do Sol – Guirrugo
24'
Penalti Falhado Ferroviário de Maputo – Elias
31'
Golo Ferroviário de Maputo – Liberty
45'
Tempo Extra 2 minutos
47'
Intervalo Costa do Sol 0 – 1 Ferroviário de Maputo
45'
Substituição Costa do Sol - Entra: Sibale, Sai: Nene
45'
Substituição Costa do Sol - Entra: Nilton, Sai: Berrian
51'
Admoestação Ferroviário de Maputo – Chiza
56'
Substituição Ferroviário de Maputo- Entra: Mário, Sai: Elias
62'
Substituição Ferroviário de Maputo- Entra: Timbe, Sai: Kito
72'
Substituição Costa do Sol - Entra: Raul, Sai: Manucho
77'
Admoestação Ferroviário de Maputo – Jeitoso
82'
Admoestação Ferroviário de Maputo – Timbe
84'
Substituição Ferroviário de Maputo- Entra: Gito, Sai: Kelo
90'
Tempo Extra 4 Minutos
94'
Fim do Jogo Costa do Sol 0 – 1 Ferroviário de Maputo
Canário não consegue levantar voo em casa