Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Canário no grupo A do “Top 8 Mavila Boy”

O Costa do Sol que na época passada conquistou a Taça de Honra na cidade de Maputo, é o grande favorito a vencer o Torneio “Top 8 Mavila Boy”, que arranca no próximo domingo na capital do país.

A prova vai contar com a participação de oito equipas da capital do país, nomeadamente: Costa do Sol, Maxaquene, Ferroviário de Maputo, Liga Desportiva de Maputo, Matchedje, Desportivo de Maputo, Estrela Vermelha, e académica.

As oito equipas estarão divididas em dois grupos de quatro, e segundo o sorteio realizado esta sexta-feira, os canarinhos estarão no Grupo A, com o Matchedje, Estrela Vermelha, e Liga Desportiva de Maputo.

Na primeira jornada o Costa do Sol vai medir forças com o Matchedje, para na segunda enfrentar a Liga Desportiva de Maputo, e na terceira e última defrontar o Estrela Vermelha.

O maior atractivo deste evento é o prémio de um milhão de meticais a ser atribuído ao vencedor e 200 mil meticais ao finalista vencido. A organização vai disponibilizar ainda 50 mil meticais para o guarda-redes menos batido e a melhor claque, 10 mil para o melhor árbitro, taças e medalhas o vencedor, segundo classificado e equipa “fair-play”.

Crimildo Mavila, patrocinador da prova, afirmou que realiza o investimento na expectativa de convidar mais público aos campos, por isso vai garantir o transporte de um mínimo de 300 crianças por jogo, para além de apoiar os clubes em transporte e alimentação nos dias das partidas.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Canário no grupo A do “Top 8 Mavila Boy”