Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Costa do Sol arranca um ponto ao Ferroviário de Nampula

O Costa do Sol empatou a zero bolas com o Ferroviário de Nampula, este domingo, 12 de Março, no estádio 25 de Junho, a contar para a 2a Jornada do Moçambola 2017.

O jogo iniciou com Butana, defesa local, a criar perigo logo aos dois minutos com um remate para fora do lado direito como atacavam as “locomotivas”. O Ferroviário de Nampula queria resolver a partida o mais rápido possível tendo obrigado o Costa do Sol a cometer três faltas consecutivas logo no inicio final, com Imo a rematar a figura de Guirrugo ao fim dos primeiros dez minutos. Dez minutos depois o Costa do Sol chega, finalmente, a baliza do Ferroviário de Nampula com perigo através de um livre do lado esquerdo com Hilário a bater o livre que passou a poucos centímetros acima da baliza da turma de Nampula.

O Ferroviário de Nampula procurava a primeira vitória no campeonato nacional e mostrou isso a passagem dos 24 minutos quando Vivaldo cabeceou para a figura de Guirrugo com uma defesa apertada em cima da linha do golo criando forte suspeitas de que a bola teria entrado. Os jogadores e adeptos do Ferroviário de Nampula chegaram a festejar, mas o fiscal de linha não assinalou nada. Os jogadores tentaram reclamar, mas os fiscais assim como o árbitro principal não mudaram de ideias.

A meia hora de jogo Hilário viu Ruben isolado e fez um passe longo, mas este estava claramente em fora de jogo. Logo a seguir árbitro Andilo Mamudo mostra o cartão amarelo ao atacante Banda da equipa da casa devido a falta feia sobre Kito. Este mesmo jogador cobrou o livre e criou calafrios no estádio 25 de Junho porque bola passou ao lado da baliza de Binó.

Aos quarenta minutos de jogo, Ruben vê um jogador na grande área e faz um cruzamento milimétrico mas Binó antecipou-se e segurou a abola nas alturas. Dois minutos depois Belo, com a baliza de Guirrugo aberta falha um golo certo. Tendo terminado a primeira parte com dois minutos de compensação e sem abertura do marcador.

Na segunda parte, não muita coisa mudou, destaque para a chamada de atenção do árbitro para o guarda-redes Guirrugo por queimar tempo aos 51 minutos de jogo e para o remate para fora de Osvaldo, jogador de Nampula, após um livre. Hilário viu ainda o cartão amarelo no final do jogo e o jogo terminou com dois minutos de compensação.

O Costa do Sol soube defender e não sofreu golo, numa partida em que os adeptos do Ferroviário de Nampula pressionaram e apoiaram os jogadores da casa do inicio ao fim.

O onze inicial do Costa do Sol, incluindo as substituições e acções disciplinares, foi:

16 – Guirugo
4 – Aguiar (c)
3 – Chico
30 – Salomão > Gerson
8 – Kito
6 – Hilário [A]
19 – Tchitcho
87 – Mfiki
10-Ruben > Clemente
11 – Isac
25 – Lineker

ESTATISTICASFNPCDS
GOLOS00
REMATES A BALIZA21
REMATES AO LADO42
CARTÕES AMARELOS12
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS23
FALTAS99
FORA DE JOGO02

Próximo jogo do Costa do Sol, é o clássico com o Ferroviário de Maputo, no Estádio do Costa do Sol, no Sábado, dia 18 de Março as 15h30.

Autor Folha de Maputo