Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Costa do Sol conquista a Taça de Honra 2017

A época 2017 do Costa do Sol começou, da melhor maneira, conquistando da Taça de Honra depois de derrotar, na 3a jornada, a Liga Desportiva de Maputo.

Nelson Santos prometeu no final da segunda jornada, onde o clube empatou com o Ferroviário, que a sua equipa iria vencer a Liga Desportiva de Maputo e conquistar a Taça de Honra, e como um homem de palavra cumpriu a promessa.

A Liga até entrou bem no jogo, dominou os minutos iniciais, circulou a bola, mas depois dos vinte minutos os "canarinhos", equilibraram a balança e Isac ameaçou Joaquim com um remate que passou perto do poste esquerdo do guardião "muçulmano".

Num dos lances em contra-ataque rápido Mbulu, que tinha entrado para o lesionado Iddrisu, passa por Hermínio, e este derruba o avançado "canarinho" quando já ia isolado. O árbitro mostrou o segundo amarelo, e o consequente cartão vermelho, ao jogador da Liga que ficou reduzida a 10 unidades.

A primeira parte acabou, e o empate sem golos, era justo porque nenhuma das duas equipas tinha criado oportunidades claras para abrir o marcador.

Na segunda parte, os pupilos de Nelson Santos entraram melhores, com o lado esquerdo do ataque a ser o mais perigoso com Ruben, que entrou para o lugar de Tchitcho, Nelson e Mbulu a explorarem muito aquela zona.

A Liga equilibrou o jogo e parecia contentar-se com o empate já que, ficaria com a Taça se a partida terminasse assim. Mas estava tudo guardado para o fim, Mbulu recebeu um passe de Nelson no lado esquerdo, entrou na área e chutou para o poste mais distante de Joaquim, para a alegria dos adeptos, e banco técnico da formação "canarinha".

Nos últimos 20 minutos a Liga Desportiva de Maputo, correu atrás do prejuízo, bombeava as bolas para tentar explorar o físico de Sonito, e foi num desses lances que Salomão, foi expulso por uma suposta carga sobre o avançado dos "muçulmanos".

Mesmo perante o assédio da Liga, os "canarinhos" geriram o resultado, e espreitavam alguns contra-ataques rápidos, o juiz da partida deu nove minutos de compensação, tempo que foi bastante contestado pelos adeptos, que o chamaram de ladrão.

A partida terminou, com a victória "canarinha", que ficaram na primeira posição com sete pontos mais um que a Liga Desportiva de Maputo, que quedou-se no segundo lugar.

Com esta conquista o clube acaba a sua preparação para o Moçambola 2017!!

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Costa do Sol conquista a Taça de Honra 2017