Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Costa do Sol derrotado no vale do Infulene

O Costa do Sol voltou a dar um passo em falso na sua caminhada rumo a conquista do 10º título de campeão nacional. Na tarde de domingo foi derrotado pelo Ferroviário de Maputo no Vale do Infulene.

Depois do empate caseiro a meio da semana, frente ao Ferroviário de Nampula, os "canarinhos", subiram ao sintético da Machava a pensar em somar os três pontos, mas não lograram os seus intentos.

O médio Gito, a passagem dos quinze minutos, foi o autor do único tento de uma partida equilibrada, que teve muitos lances de golo desperdiçados pelos jogadores de ambas as equipas, mas que também ficou marcada pela expulsão do técnico Nelson Santos ainda nos minutos iniciais.

A equipa "canarinha", "pisou no acelerador", a procura do golo do empate, mas não era a tarde de Isac (desperdiçou uma grande oportunidade, quando a Simplex saiu aos papeis) e companhia.

Com esta derrota o Costa do Sol, mantém-se no segundo lugar com 34 pontos. Já os "locomotivas" da capital do país, somam 30 pontos na quarta posição. Na próxima jornada os "canarinhos" recebem o Chinglale de Tete, em desafio a contar para a 19ª jornada.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
22. Manucho
8. Kito
5. Gerson (c)
30. Salomão
19. Tchichto > 10. Ruben
6. Hilário
17. Guambe > 25. Lineker
11. Isac
21. Mbulu [A]
9. Iddrisu > 2. Mfiki

ESTATISTICASFMA CDS
GOLOS10
REMATES A BALIZA35
REMATES AO LADO46
CARTÕES AMARELOS41
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS75
FALTAS1614
FORA DE JOGO52

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Foto Estádio da Machava @ Panoramio