Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Costa do Sol perde outra vez no Moçambola

O Moçambola 2017, já vai na sua terceira jornada, e os "canarinhos", ainda não venceram, somando duas derrotas, e um empate, facto que desagrada a massa associativa do clube.

Este sábado na abertura da terceira jornada, num clássico frente ao Ferroviário de Maputo, o Costa do Sol, voltou a provar o sabor amargo da derrota, depois de ter feito o mesmo na ronda inaugural.

Um clássico que teve muito público nas bancadas. Cerca de 3.500 pessoas entoavam cânticos, as batucadas também não faltaram, com o objectivo de electrizarem as equipas rumo a tão almejada vitória, e as vezes protestavam as decisões do árbitro.

A partida até começou bem para os donos da casa, que aos dez minutos num cruzamento de Kito a entrada da área no lado esquerdo, Mbulu cabeceia para o fundo da baliza de César Machava para enorme rejubilo dos adeptos presentes no ninho do canário.

Os pupilos de Nelson Santos, empurravam os "locomotivas", e oito minutos depois do golo, Mfiki tentou a sorte de longe mas não passou de uma tentativa, e no minuto seguinte foi a vez de Lóló ver as suas intenções esbarrarem nas mãos de César Machava. Instantes depois Lineker cabeceava ao poste.

A falta de coordenação da defesa do Costa do Sol, aliada a passividade do meio campo, resultou no golo de empate do Ferroviário de Maputo, apontado por Chijioke, a passagem do minuto 38, resultado com que se foi ao descanso.

No regresso a equipa "canarinha" foi a primeira a criar perigo, Lineker cabeceou para a defesa de César Machava, e instantes depois Mbulu, não soube aproveitar a saída em falso do guarda-redes do Ferroviário, e desperdiçou uma soberba oportunidade para marcar.

Em jeito de resposta aos 52 minutos, Gito dispara um remate forte a entrada da área, mas a bola ganhou altura e passou por cima da baliza de Guirrugo, e dez minutos depois, Sidique também chutou, mas para a figura do guardião dos "canarinhos".

Quatro minutos depois Tico, que na jornada passada marcou o golo da vitória do Ferroviário de Maputo diante do ENH, apareceu isolado dentro da grande área e cara a cara com Girrugo e chutou para fora, desperdiçando assim uma jogada desenhada por Diogo e Timbe.

Quando alguns adeptos já começavam a abandonar as bancadas, do sintético, pensando que o empate seria o resultado final, eis que surge o lance do segundo golo da locomotiva.

Numa jogada inofensiva, que também resulta na falta de comunicação, Salomão sem se aperceber que Diogo estava nas suas costas, tenta atrasar de cabeça para o guarda-redes, mas o capitão dos locomotivas intercepta a bola e passa por Guirrugo, que o derruba, e o árbitro apita para o castigo máximo. Timbe não desperdiçou e colocou o Ferroviário e deu a vitória ao Ferroviário de Maputo no clássico.

O Moçambola vai parar por uma semana para dar lugar os jogos da selecção, que incluem Guirrugo, Salomão e Loló nos seus selecionados, e no regresso no dia 2 de Abril, o Costa do Sol vai a província de Tete para defrontar o Chingale.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16 – Guirugo [A]
4 – Aguiar (c) [A]
3 – Chico
30 - Salomão [A]
8 –Kito > Iddrissu
6 - Hilário
13 – Lóló
87 - Mfiki> Nelson
10 Ruben > Isac
21 - Mbulu
25 – Lineker

ESTATISTICASCDSFMA
GOLOS12
REMATES A BALIZA54
REMATES AO LADO43
CARTÕES AMARELOS33
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS82
FALTAS1213
FORA DE JOGO14

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo