Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Empate entrega o título

O Costa do Sol tinha a obrigação de vencer o Clube do Chibuto se quisesse continuar a lutar pelas já difíceis possibilidades matemáticas de ser campeão, mas foi por obra sua que tal não aconteceu.

Um autogolo de Chico nos minutos iniciais colocou os guerreiros de Gaza em vantagem, tornando missão dos canarinhos mais diícil. A equipa da casa não se encontrava dentro das quatro linhas, e o Chibuto ameaçava o segundo.

A chuva que não foi convidada, decidiu cair tornando o relvado pesado e empobrecendo ainda mais o espectáculo que pouco tinha de espectacular. Mas aos quarenta e três minutos Chico decidiu redimir-se. Na cobrança de um livre a meio do meio campo, Hilário colocou a bola na grande área e o central subiu ao primeiro andar e fez o empate, resultado com que se foi ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa de Artur Semedo voltou a entrar melhor e só não fez o segundo porque na hora de chutar a baliza, Mafaite, fez um autêntico passe para Guirrugo. O treinador dos canarinhos mexeu no xadrez mas as coisas não sairam a contento.

Porque já diz o velho adágio popular que o azar nunca vem só, o Costa do Sol beneficiou de uma grande penalidade, que fez os adeptos que estavam "mortos" ressuscitarem e gelando o ambiente que era vivido na vila do Songo, mas na zona dos onze metros Lineker chutou denunciado para a defesa de Okunade, e os amantes do canário voltaram aos "túmulos".

O mestre Rúben que ontem fez os noventa minutos, auxiliado por Nelson e Guambe, tentou carregar no piano, e encostar o Chibuto as cordas, mas o golo não quis aparecer, e o guardião dos guerreiros, queimava muito tempo fazendo-se ao relvado varias vezes mesmo sem ser tocado.

O empate diante do Chibuto, deitou por terra as hipóteses matemáticas e entregou o título a União Desportiva do Songo, quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato nacional. Esta quarta-feira o Costa do Sol joga no Caldeirão do Chiveve frente ao Ferroviário da Beira em partida em atraso referente a 20ª jornada.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo [A]
3. Chico
10. Ruben
5. Gerson (c)
7. Nelson
17. Guambe > 20. Clemente
2. Mfiki > 15. Zequito
6. Hilario [A]
8. Kito
22. Manucho
25. Lineker

ESTATISTICASCDS CHB
GOLOS11
REMATES A BALIZA45
REMATES AO LADO54
CARTÕES AMARELOS22
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS32
FALTAS1312
FORA DE JOGO23

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo