Tudo corria para uma bela exibição do Clube Costa do Sol na primeira jornada do Moçambola 2024 frente a Black Bulls, mas os árbitros é que roubaram a cena com sequência de erros desnecessários e sem fundamento.
Na primeira parte do jogo, a Associação Black Bulls fez o primeiro e aos 27 minutos, Chisala empatou e com esse resultado foi- se ao intervalo.
Na segunda parte, decorridos pouco menos de dez minutos, Chester fez o 2-1 e dali por diante tudo parecia correr a favor do Costa do Sol, até que os árbitros começaram a cometer erros atrás de erros, em um lance dramático, Victor foi ao chão numa entrada dura do adversário e o árbitro seguia com o jogo até perceber a indignação nas bancadas. Minutos depois do ocorrido, a ABB fez o segundo golo num lance em que o Guarda- redes do Costa do Sol foi particularmente derrubado pelo adversário e árbitro nada viu e bada ouviu.
Depois de tantas reclamações e constelações, o técnico do Costa do Sol, Horácio Gonçalves, viu a cartolina amarela e quase cinco minutos depois aconteceu o terceiro golo da ABB, onde o próprio árbitro ficou em dúvida e o seu ajudante não se moveu ficando assim confuso.
E assim terminou o jogo sob fortes protestos e indignação por parte dos adeptos canarinhos.