Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Equipa entra com pé esquerdo no Moçambola

A equipa entrou com pé esquerdo no campeonato nacional de futebol, o Moçambola 2017, consentido uma derrota caseira por 1-0, diante da Liga Desportiva de Maputo.

Os "canarinhos", até criaram as maiores oportunidades de golo, remataram mais vezes a baliza contrária, mas a verdade, é que só contam aquelas que entram, e neste capítulo a Liga foi mais feliz, porque fez um remate enquadrado que deu golo.

Isac aos cinco minutos, foi o primeiro a "aquecer" as luvas de Joaquim, com um remate forte da zona da meia-lua, que o guardião "muçulmano" defendeu para o lado. A equipa apostava na velocidade de Mbulu e Isac, tanto pela esquerda ou pela direita, e numa dessas entradas pelo lado canhoto, o camisola 21 rematou fraco para a defesa fácil de Joaquim.

Na sequência de um canto, a Liga afasta a bola, mas na insistência Mbulu, ganha o esférico na zona da grande penalidade, atrapalha-se e os defesas "muçulmanos" aliviam, para o desespero dos adeptos "canarinhos".

Nas bancadas, os adeptos vibravam com cada jogada de belo efeito da equipa treinada por Nelson Santos, ao mesmo tempo que apupavam o árbitro quando ajuizava os lances a favor da Liga Desportiva de Maputo. O golo da Liga surgiu ao minuto 45, no único remate enquadrado que fez a baliza, na sequência de um livre directo, a entrada da área, a castigar falta de Isac sobre o capitão o "muçulmano" Momed Hagi. Bheu transformou em golo.

Na segunda parte o Costa do Sol entrou a com as armas apontadas a baliza da Liga, com o objectivo de chegar a igualdade para depois procurar o tento da vitória, mas continuava a pecar no capítulo da finalização. Lineker ganhou espaço a entrada da área desferiu um remate que esbarrou no poste direito da baliza de Joaquim. Os "canarinhos" desperdiçavam, Iddrisu cabeceou para fora quando os adeptos já se preparavam para gritar golo. Entretanto, os pupilos de Nelson Santos, e os seus adeptos, pediram penalti quando Isac foi derrubado na grande área, mas o árbitro nada assinalou.

A derrota que foi um verdadeiro balde de água fria para os adeptos da equipa que acorreram em massa, para apoiar equipa na sua estreia na presente edição do Moçambola, castiga a falta de pontaria da equipa.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16 – Guirugo
4 - Aguiar(c)
3 - Chico > Zequito
30 - Salomão [A]
8 – Kito [A]
6 - Hilário
22 - Manucho > Iddrisu
87 - Mfiki > Ruben
11 – Isac [A]
21 - Mbulu
25 – Lineker

ESTATISTICASCDSLDM
GOLOS01
REMATES A BALIZA31
REMATES AO LADO70
CARTÕES AMARELOS35
CARTÕES VERMELHOS00

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo