Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Esperanças "hipotecadas" em Cape Town

O canário recebeu o Cape Town City, e "hipotecou" as esperanças de passar para o Play-off de acesso aos grupos da Taça da Confederação. Mas ainda há uma luz no fundo do túnel de poder "pagar a penhora" na terra do rand e passar para a outra eliminatória

Numa noite quente em que não faltou o calor humano do décimo segundo jogador, o Costa do Sol entrou de forma tímida, e demorou a criar perigo, mas galvanizado pelos adeptos que mesmo não estando habituados a jogos nocturnos a meio da semana, foram em grande número ao Zimpeto, começou a espiar a baliza dos sul-africanos.

A equipa canarinha que começou a partida com dois dos seus melhores jogadores (Isac e Terrence) sentados no banco, não conseguia concretizar as oportunidades que criava, e recolheu aos balneários com o empate sem golos, e os adeptos estavam visivelmente furiosos.

No inicio da segunda parte, o técnico Fábio Costas, lançou Isac e Terrence, jogadores que trouxeram outra dinâmica a partida, a equipa começou a chegar com mais perigo a área contraria, mas sem lograr os seus intentos. Os sul-africanos faziam um jogo inteligente, partiam em contra-ataque e, as vezes optavam pelo cai-cai para quebrar o ritmo da partida.

E foi mesmo contra a corrente do jogo que aos 72 minutos na cobrança de um livre, o Cape Town City, chega ao golo, Guirrugo ainda defendeu o primeiro remate, mas foi impotente para travar a recarga, perante a passividade dos seus companheiros da defesa.

Os pupilos de Fábio Costas, ainda tentaram chegar no mínimo ao golo de empate, mas a equipa de Edmilson mostrou ser mais experiente, e guardou a vantagem até ao apito final do árbitro.

Assim, os canarinhos partem em desvantagem para o jogo da segunda mão a ser realizado no próximo fim-de-semana, dia 18 de Março, e para transitarem para a próxima eliminatória, tem de vencer no mínimo por duas bolas sem resposta em solo sul-africano, uma missão quase impossível.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
6. Samito
3. Chico
22. Manucho (c)
25. Danito
26. Hilario > 7. Nelson
17. Nilton
5. Nene
11. Raul
28. Kino > 18. Terrence [A]
13. Chris > 10. Isac

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Esperanças "hipotecadas" em Cape Town