Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

"Estamos aqui para ajudar nos novos projectos" Gilberto Mendes

O Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, que ontem visitou o Costa do Sol, parabenizou o clube por ter sabido se reinventar por conta das dívidas que tinha e prometeu ajudar nos novos projectos.

Mendes também lamentou o facto dos canarinhos terem perdido o seu património na sequência de uma dívida ao Banco Comercial de Investimento (BCI) na ordem de cerca de cinco milhões de dólares americanos.

Como o azar nunca vem só o Costa do Sol, viu o Conselho Municipal da Cidade de Maputo retirar-lhe alguns terrenos ociosos, bem como a não compensar o espaço usado para a edificação do cemitério de Michafutene que eram pertença do clube.

"Dar os parabéns ao clube por ter sabido se reinventar por conta das dívidas que o clube tinha e teve que sanar, que resultou na perca de alguma parte do seu património e estamos aqui para ajudar nos novos projectos que eles têm, tanto da reabilitação do espaço e na recuperação do espaço que perderam para o cemitério de Michafutene", disse Gilberto Mendes.

O Costa do Sol solicitou à Secretaria de Estado do Desporto para que intervenha junto do Ministério da Economia e Finanças para que conceda facilidades fiscais a actividade desportiva que também contribui grandemente para a economia do país.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

"Estamos aqui para ajudar nos novos projectos" Gilberto Mendes