Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

F. Costas :«Vamos tratar de ganhar tudo»

O Costa do Sol começou na manhã desta quinta-feira, com os trabalhos de pré-época, com vista à temporada futebolística de 2018. O novo técnico prometeu trabalhar com muita humildade para conquistar todas as competições.

No comando dos canarinhos, Fábio Costas, terá como adjuntos Cope Valenzuela e Rodrigo Ezequiel Mansilla, todos de nacionalidade Argentina e Antoninho que será treinador de Guarda-Redes.

O novo timoneiro conheceu os cantos da sua nova casa, e os seus pupilos, tendo depois orientado duas sessões de treino, maioritamente, virados para o aprimoramento físico.

Fábio Costas disse que a equipa deve trabalhar, dando o melhor de cada um, com muita humildade para alcançar os objectivos do clube. E mostrou-se feliz por ter a oportunidade de comandar os canarinhos, mas não esqueceu a sua antiga equipa.

"Estamos felizes por estar aqui. E agradecemos toda gente do Textáfrica, tivemos um bom ano no Textáfrica, boas recordações, e agora estamos no Costa do Sol, vamos dar o nosso melhor para alcançar os objectivos", asseverou Fábio Costas.

O técnico argentino, diz estar satisfeito com os jogadores que constituem o plantel dos canarinhos, "estamos contentes com o plantel, com a direcção, e espero que os adeptos também estejam felizes por nós estarmos aqui".

Costas disse que para a equipa alcançar os seus objectivos na presente temporada, deve trabalhar unida e jogar melhor que os seus adversários, porque eles também jogam para conquistar títulos.

"Todo treinador ou todo jogador no inicio de cada época, diz ganhar tudo que disputarmos. Tudo que o Costa do Sol tem pela frente vamos tratar de vencer e ganhar", revelou o técnico.

Fábio Costas revelou que a equipa vai trabalhar duro para chegar nas melhores condições ao jogo das afrotaças agendado para o próximo mês de Fevereiro, e prometeu encarar a prova com muita seriedade, trabalhando para o bem do clube do Matchiki Tchiki.

Costas, disse que a preparação dos canarinhos rumo a temporada 2018, será repartida em duas fases. A primeira que já arrancou em solo nacional e decorre até ao dia 10 do mês em curso. No dia 11 arranca a segunda etapa, com um estágio em Nelspruit, na África do Sul, onde, o Costa do Sol tem agendando vários jogos de controlo, diante de equipas sul-africanas, nomeadamente Bidvest Wits, Young Stars, Sporting e Lubumbela.

O estágio em Nelspruit termina a 23 do mês corrente e de regresso à casa, os canarinhos voltarão a fazer mais partidas amigáveis, até as vésperas da disputa da Supertaça na primeira semana de Fevereiro diante da União Desportiva do Songo.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

F. Costas :«Vamos tratar de ganhar tudo»