O Costa do Sol, foi ontem a trincheira de Chibuto, empatar sem abertura de contagem, em partida a contar para a sétima jornada do campeonato nacional de futebol vulgo Moçambola.
A equipa canarinha que vinha de uma derrota na ronda anterior, diante da União Desportiva do Songo, queria reiniciar o voo rumo a conquista do título com um triunfo sobre os guerreiros de Gaza, que estavam com a moral em alta, depois de terem atropelado os hidroeléctricos a meio da semana.
Numa partida caracterizada por muita luta a meio campo, os dois guarda-redes com algumas defesas notáveis foram responsáveis pelo nulo, tendo evitado que a bola beijasse as suas redes, foi se ao intervalo tal como a partida começou.
Na etapa complementar as duas equipas continuaram a procura do golo, mas as oportunidades escasseavam e quando apareciam, faltava frieza no momento de visar a baliza contrária.
O Costa do Sol ainda viu o árbitro auxiliar num autêntico "roubo de igreja" anular um golo apontado por Salomão, num pretenso fora de jogo que só ele mesmo viu, tirando a oportunidade dos canarinhos de vencer os guerreiros de Gaza na trincheira.
A partida que marcou a estreia de Horácio Gonçalves como treinador dos canarinhos, terminou com o nulo a prevalecer. Na próxima jornada o Costa do Sol defronta o Ferroviário de Maputo, no jogo mais aguardado da ronda oito do campeonato nacional de futebol.
Onze:
16. Guirrugo, 15. Jorge, 22. Manucho, 30. Salomão, 27. Djallo, 5.Nene, 8. Chawa, 6.Sarmento, 10. Isac, 18. Terrence e 9. Sibale
Suplentes:
24.Wilson, 20.Berrian, 4.Isaias, 23.Artur, 17.Nilton, 13.Chris, 11.Raul
Treinador:
Horácio Gonçalves
Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo