Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Golo madrugador garante três pontos

Com uma temperatura amena para a prática de futebol, a partida que se antevia difícil para os "canarinhos", começou da melhor maneira com um golo quase madrugador.

Numa jogada de contra ataque, o irrequieto Isac foi empurrado na entrada da grande área, e o árbitro sem contemplações apitou para a falta. O avançado ficou a sangrar e teve de ser assistido pelo massagista Monteiro José.

Na marcação do livre a bola bate na barreira e sai pela linha de cabeceira, dando canto para a equipa o Costa do Sol, que ontem, estava equipado de laranja lembrando a selecção holandesa. A passagem do minuto oito, na cobrança do canto Chico coloca os "canarinhos" em vantagem, resultado com que se foi ao intervalo.

Quando o árbitro apita para o intervalo, o técnico do Primeiro dos trabalhadores, Cesário Matos, dirigiu-se a equipa arbitragem, para tirar satisfações, e terá proferido algumas palavras que não agradaram o árbitro mostrou cartolina amarela.

O facto deixou os adeptos do 1º de Maio furiosos, a contestar pela actuação da equipa de arbitragem, situação que obrigou a intervenção da Unidade de Intervenção Rápida Escalada para garantir a ordem e tranquilidade pública no local.

No reatamento do Jogo, as equipas entraram em campo com muita garra, com o objectivo de aumentar a vantagem (Costa do Sol) ou chegar ao empate (1º de Maio de Quelimane), mas nada aconteceu porque pecavam na finalização.

O Costa do Sol por intermédio de Isac, que chutava por cima ou a figura do guardião dos "trabalhadores", desperdiçou inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem.

Também valeu aos pupilos de Nelson Santos, as defesas do internacional moçambicano Guirrugo, que evitou que as suas redes fossem violadas pelo 1º de Maio que procurava a todo custo o golo de empate.

Os "canarinhos", tiveram duas contrariedades, durante a partida de ontem, dois jogadores (Dito e Nelson) foram substituídos de forma forçada devido a lesão.

Mesmo ao apagar das luzes nas margens do rio dos bons sinais, Salomão, faz o cruzamento para a área, mas não estava ninguém para empurrar para o fundo da baliza. A partida terminou com a vitória dos "canarinhos" pela margem mínima e reduziram a diferença para o primeiro classificado de cinco para dois pontos.

Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, o Costa do Sol, joga diante da Liga Desportiva de Maputo, na Matola.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
30. Salomão (c)
3. Chico
28. Dito >2. Mfiki
8. Kito
22. Manucho
13. Lóló
7. Nelson > 21. Mbulu
19. Tchichto [A]
11. Isac
25. Lineker > 15. Zequito

Autor Folha de Maputo