Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Mais uma derrota caseira

Os pupilos de Fábio Costas, que ainda não venceram em casa para os jogos do Moçambola 2018, voltaram a claudicar na tarde deste domingo, desta feita frente ao campeão nacional em título.

As duas equipas que a meio da semana jogaram para as competições africanas, mas que tiveram sortes diferentes, entraram para esta partida com o objectivo de somar os três pontos que estavam em disputa.

Mas os hidroeléctricos apesar de terem feito uma viagem longa, demonstraram durante os noventa minutos maior frescura física, e com processos de jogos muito mais claros. Depois do equilíbrio que caracterizou os minutos iniciais a equipa de Chiquinho Conde, tomou as rédeas do jogo e foi manietando o canário no seu próprio ninho.

As oportunidades de golo escasseavam ambas as partes, mas a União Desportiva do Songo, desperdiçou uma grande penalidade, que Hélder Pelembe, chutou para a defesa do guardião canarinho.

Guirrugo chegava para todas as encomendas ou seja quase todas porque só não conseguiu parar o remate de Parkim aos quarenta e um minutos, que descaído do lado esquerdo flectiu para o interior e a entrada da área disparou um míssil forte e colocado que só parou no fundo da baliza do guarda-redes do Costa do Sol que ainda voou mas precisaria de asas para parar o remate.

Foi-se ao intervalo com a equipa da barragem em vantagem. Na etapa complementar os canarinhos tentaram empurrar o seu adversário para o seu meio campo, mas faltava alguma clarividência, e a união Desportiva do Songo espreitava jogadas em contra-ataque e criava moça a defesa do Costa do Sol.

Perto do apito final do árbitro o Costa do Sol podia ter empatado, mas Isac de Carvalho dentro da grande área chutou para uma defesa incompleta de Leonel. Esta foi a segunda derrota do Costa do Sol em jogos em casa neste Moçambola 2018.

Em seis jornadas disputadas, o Costa do Sol soma oito pontos. Na próxima jornada a equipa defronta o clube do Chibuto na trincheira.

Onze:

16. Guirrugo, 15. Jorge, 22. Manucho, 30. Salomão, 3. Chico, 26.Hilario, 8. Chawa, 11.Raul, 10. Isac, 18. Terrence e 9. Sibale

Suplentes:

1.Vitor, 20.Berrian, 27.Djallo, 5.Nene, 17.Nilton, 13.Chris, 28.Kino

Treinador:

Fábio Costas

ESTATISTICASCDS UDS
GOLOS01
REMATES A BALIZA34
REMATES AO LADO84
CARTÕES AMARELOS03
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS93
FALTAS1410
FORA DE JOGO31

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Resumo do Jogo:

00'
Início do Jogo Costa do Sol – União Desportiva do Songo
10'
Substituição Costa do Sol - Entra: Nene, Sai: Hilário
25'
Admoestação União Desportiva do Songo – Banda
32'
Admoestação União Desportiva do Songo – Butana
41'
Golo União Desportiva do Songo – Parkim
44'
Substituição Costa do Sol - Entra: Berrian, Sai: Jorge
45'
Tempo Extra 1 minuto
46'
Intervalo Costa do Sol 0 – 1 União Desportiva do Songo
61'
Substituição União Desportiva do Songo - Entra: Mustafa, Sai: Amadou
71'
Substituição União Desportiva do Songo – Entra: Chelito, Sai: Hélder Pelembe
78'
Substituição União Desportiva do Songo – Entra: Mário, Sai: Parkim
80'
Substituição Costa do Sol - Entra: Nilton, Sai: Manucho
83'
Admoestação União Desportiva do Songo – Leonel
90'
Tempo Extra 5 Minutos
95'
Fim do Jogo Costa do Sol 0 – 1 União Desportiva do Songo
Mais uma derrota caseira