Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

N. SANTOS: «Foi um empate saboroso»

Nelson Santos, treinador do Costa do Sol, disse no final da partida de ontem, com a União Desportiva do Songo, que a sua equipa teve sorte e que o resultado foi justo.

"Acho que não foi um jogo bem jogado, foi um jogo com pouca qualidade. A estratégia que tínhamos era para ganhar o jogo, mas foi um empate saboroso. Tivemos a sorte que não tivemos frente a Liga e ao Ferroviário de Maputo".

O técnico afirmou que a sua equipa, não teve arte nem engenho para colocar em prática aquilo que preparou durante a semana para o jogo frente ao líder do Moçambola.

Nélson Santos, diz que era importante ganhar porque queria minimizar a distância, para o primeiro classificado, mas garante que vai continuar a trabalhar da mesma forma, para nas próximas jornadas encurtar distancias para os adversários mais directos.

«Acreditamos até ao fim que era possível»

O defesa-central, Gerson, disse que o jogo deste domingo no ninho do canário, foi bem disputado, entre duas equipas que lutam para conquistar o título.

Gerson afirmou que os "hidroeléctricos" aproveitaram da melhor maneira alguns momentos de desconcentração dos "canarinhos".

"A equipa do Songo soube aproveitar algumas das nossas desconcertações, mas nós acreditamos até ao fim que era possível e conseguimos o empate", disse o central.

O capitão dos "canarinhos", garante que o empate não era o resultado que a equipa queria, mas acaba por ser um mal menor porque o ponto conquistado pode fazer muita diferença no fim do campeonato.

«Não conseguimos segurar o jogo»

Chiquinho Conde, treinador da União Desportiva do Songo, disse que os jogadores que entraram durante a segunda parte não conseguiram fazer aquilo que ele pretendia.

O treinador dos "hidroeléctricos", reconheceu que Isac fez um grande golo (o primeiro do Costa do Sol), e que a equipa não conseguiu fazer a gestão do resultado na ponta final.

"Não conseguimos segurar o jogo nos últimos minutos. E depois do 2-1, o Costa do Sol acreditou, obviamente que o estado anímico dos nossos jogadores não foi o melhor, não conseguimos tapar a zona da segunda bola fora da área", disse Conde.

Conde garante que o resultado não é de todo mau porque, a equipa não perdeu, ganhou um ponto em casa de adversário directo, e continua isolada no comando da prova.

«Tristeza porque marco numa equipa que me acarinhou»

O avançado Parkim, disse que a haver um vencedor esse seria a equipa do Songo, porque soube estar frente a um adversário difícil.

"Foi um jogo bem corrido de ambas as partes, as duas equipas deram tudo. Mas não sei o que aconteceu no fim com a nossa equipa. Acima de tudo foi um bom jogo", disse o avançado.

Parkim garante que no festejou os dois golos, que apontou na tarde deste domingo, por respeito ao clube que o acarinhou durante toda a sua formação.

Questionado o que sentiu no momento em que marcou os golos, o avançado disse "Tristeza porque marco numa equipa que me acarinhou até agora. Mas felicidade porque estou numa equipa onde tenho objectivos a conquistar que é o campeonato".

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo