Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

N.SANTOS: «Queremos conquistar a Taça»

O treinador do Costa do Sol, Nelson Santos, visivelmente emocionado, disse no final da partida de ontem, que a sua equipa que foi apedrejada desde Janeiro merece esta qualificação para a final da Taça de Moçambique.

Nelson Santos, que assumiu a responsabilidade pelo facto da equipa não ter conseguido conquistar o campeonato nacional, afirmou que agora o objectivo dos canarinhos passa por conquistar a Taça de Moçambique.

"Queríamos ganhar o Moçambola e falhámos. Sou responsável e com este acesso à final conseguimos disputar as Afrotaças, 7 anos depois. Agora querermos conquistar a Taça", disse o técnico.

Santos, disse que foi grande espectáculo de futebol, e que o Ferroviário fez um grande jogo, mas que só uma equipa poderia ir a final, e os adeptos canarinhos merecem esta felicidade pela qualificação.

"Acho que estes adeptos merecem. Há dez anos não tem um sorriso na cara. Merecemos isso. Agora vamos desfrutar o momento e quando for a final com a união Desportiva do Songo, queremos conquistar a Taça de Moçambique", revelou Nelson Santos.

«Precisávamos estar na final»

O médio Nelson, que teve a responsabilidade de converter a última grande penalidade, disse que depois de falhar a conquista do Moçambola era importante chegar à final da taça de Moçambique.

Nelson revelou que a equipa trabalhou bastante para garantir um lugar no jogo decisivo da segunda maior prova futebolística do calendário nacional.

"Trabalhamos para tal, sabíamos que não seria fácil, mas precisávamos estar na final, para tentar conquistar a taça, uma vez que não conseguimos noutra competição que é o Moçambola", disse.

O médio afirmou que sentiu um pouco de ansiedade no momento em que partiu para chutar a última grande penalidade, mas garantiu que estava confiante.

"Senti um pouco de medo. Mas senti que podia marcar, porque era o momento em que tinha que decidir, marquei e o Costa do Sol está na final", afirmou o médio.

«Quem tem sorte acaba ganhando»

O treinador do Ferroviário de Maputo, Carlos Manuel, visivelmente triste com a eliminação da sua equipa, disse que na lotaria das grandes penalidades, ganha quem tem mais sorte.

"Na lotaria das grandes penalidades o futebol é assim. Quem tem sorte acaba ganhando, mas em termos de produção do jogo houve equilíbrio", asseverou Carlos Manuel.

Caló como é carinhosamente tratado nos meandros futebolísticos, garantiu que a sua equipa tentou resolver a contenda durante os noventa minutos, mas que a srte foi madrasta.

"Nós fomos uma equipa que sempre quis ganhar e jogou para frente, mas não tivemos a sorte do jogo e nos penaltis o Costa do Sol foi mais feliz. Tenho que dar os parabéns", disse.

No final da partida deste domingo, a felicidade estava estampada no rosto dos jogadores do Costa do Sol, que prometem fazer tudo que estiver ao seu alcance para levantar o troféu no dia 5 de Novembro.

J. AGUIAR: «Desta vez não pode falhar»

O defesa central Aguiar disse que foi uma vitória muito saborosa, que apareceu no momento que a equipa mais precisava, depois de varias adversidades durante a temporada.

"Fizemos tudo para sair daqui com uma vitória. Depois de tudo que aconteceu durante a época, de tantos jogos perdidos com o Ferroviário, graças a Deus chegou a nossa vez. Já há muito tempo que o Costa do Sol não ganha nenhum troféu, tem que ser desta vez, não pode falhar", disse Aguiar.

O guarda-redes José Guirrugo, que defendeu uma grande penalidade, disse estar orgulhoso por ter ajudado o clube a chegar a final da Taça de Moçambique.

"Levar o Costa do Sol a uma final da Taça é um orgulho, porque eu fui formado aqui. Espero que agente consiga ganhar a final e trazer um troféu para o clube", disse o guardião.

O médio Hilário, afirma que a presença dos canarinhos na final da taça de Moçambique, é a concretização de um dos objectivos traçados pelo clube.

"É um dos objectivos traçados da nossa parte ainda no inicio da época, fizemos muito durante a época, e acho que merecemos. Como não conseguimos o objectivo principal merecemos ser finalistas e quiçá ser os vencedores da taça", revelou o médio.

Por sua vez o avançado Isac, garante que a qualificação, é o corolário de um ano de muitas batalhas e grande esforço empreendido pela equipa canarinha.

"Significa um ano de muitas batalhas, de muito sofrimento, e com o esforço que fomos fazendo acho que merecemos. Nós a par da UDS fomos as melhores equipas, é uma final bastante justa", revelou Isac.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo
Jeremias Simbine Feliz Mangane @ Folha de Maputo