Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

N.SANTOS:«Eu tinha prometido troféus»

O jovem treinador que apostava tudo na conquista da Taça de Moçambique, depois de ter falhado o título no campeonato, fez história no Costa do Sol, ao quebrar um jejum de dez anos sem ganhar.

Nelson Santos, que no final da partida deste sábado frente a União Desportiva do Songo, esbanjava felicidade, disse que a sua equipa mereceu a conquista porque trabalhou arduamente durante a temporada, para alcançar o feito.

"Queríamos garantir esta conquista. Eu tinha prometido troféus, sabíamos que era um ano de transição, era um ano difícil. Uma palavra de apreço a direcção e aos jogadores, merecem este título, porque não é fácil levar todo ano com críticas, mas mesmo assim conseguimos. Parabéns a todos, vamos desfrutar deste momento", disse o técnico.

O técnico reconheceu que a conquista da Taça de Moçambique é um momento especial para si, agradeceu a direcção por ter feito um trabalho árduo para constituir a equipa que hoje deu alegria aos adeptos e a toda massa associativa.

"Agradecer aos jogadores que lutaram muito. O meu apelo a todos patrocinadores, a direcção que fez um trabalho árduo para constituir esta equipa. Ao Senhor Amosse Chicualacuala...agora como eu disse este é um projecto, um projecto de continuidade", revelou o treinador.

Nelson Santos, garantiu que vai continuar no comando técnico dos canarinhos na próxima época, e revelou que 2018 também será de conquistas.

«Para mim é uma satisfação enorme»

O capitão Gerson, diz que é uma grande alegria conquistar a Taça, porque veio a Moçambique a convite de Nelson Santos com objectivo de ganhar títulos.

"Vim para Moçambique com objectivo de triunfar. Pena que não conseguimos triunfar no campeonato nacional, mas graças a Deus conseguimos a Taça de Moçambique. E agora é momento para divertirmos, para mim é uma satisfação enorme", disse o camisola cinco.

Gerson, revelou que o clube há muito precisava desta conquista, e dedicou esta vitória a todos que trabalharam para que este objectivo fosse alcançado, e não esqueceu as famílias dos jogadores que sempre dão apoio.

«Dedico este título a minha mãe»

O guarda-redes José Guirrugo, que manteve a sua baliza inviolável na final deste sábado, depois de ter defendido uma grande penalidade nas meias-finais, era um homem visivelmente feliz com a conquista da Taça de Moçambique.

Guirrugo, afirma que regressou ao Costa do Sol com o objectivo de conquistar títulos, pelos canarinhos, e lamentou o facto de não ter conseguido o Moçambola.

"É muito emocionante. Eu quando voltei ao Costa do Sol, queria ganhar título pelo Costa do Sol, infelizmente não conseguimos o campeonato, lutamos muito para tal, e conseguimos a taça e valeu o nosso esforço. Dedico este título a minha mãe", disse o guardião.

« A minha equipa esteve melhor »

Por sua vez o técnico dos hidroeléctricos, Chiquinho Conde, disse que estiveram em campo as duas melhores equipas deste ano, e que a sua formação demonstrou melhor frescura física.

"A minha equipa esteve melhor, houve muitos lances cortados, a outra equipa…de arbitragem. O árbitro não esteve a altura deste grande acontecimento, cortou muitos lances, principalmente na nossa fase ofensiva" afirmou o técnico.

Chiquinho Conde, apesar de apontar o dedo acusador ao árbitro, porque segundo ele, o juiz da partida permitiu que a equipa do Costa do Sol praticasse o famoso cai-cai, deu os parabéns aos vencedores da Taça de Moçambique.

"Dar os parabéns ao Costa do Sol por ter ganho, que represente bem Moçambique nas Afrotaças, é um digno vencedor", disse Conde

«Nós tivemos só um erro e foi fatal»

O capitão da União Desportiva do Songo, Mucuapel, disse que o Costa do Sol, aproveitou-se do único erro que a equipa da barragem cometeu durante os 120 minutos de jogo.

"No nosso ADN, não há que tu fazeres mau jogo. Nós tivemos só um erro e foi fatal. Agora é só levantar a cabeça e pensar na próxima época. Temos a Liga dos campeões e temos a Supertaça, e as outras competições", revelou.

Mucuapel, que fez uma análise positiva da época que terminou este sábado, promete uma União Desportiva do Songo melhor na próxima época, para fazer uma boa figura na Liga dos campeões africanos.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

N.SANTOS:«Eu tinha prometido troféus»