Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

N.SANTOS:«Tudo será decidido na nossa casa»

O treinador dos canarinhos, disse no final da partida desta quarta-feira que a sua equipa queria ganhar, mas teve algumas dificuldades no último passe, e a eliminatória está em aberto.

"Falta jogar 50 por cento da eliminatória. Tudo será decidido na segunda mão na nossa casa, na nossa casa mandamos nós, e queremos estar no Zimpeto em Novembro. E se queremos estar na final temos que ganhar o Ferroviário de Maputo", disse Nelson Santos.

Nelson Santos afirmou que foi uma partida difícil perante um adversário que já não tem nada a ganhar no campeonato, por isso colocou todas as suas esperanças na taça de Moçambique.

"Uma equipa que está a apostar todas as suas forças na taça de Moçambique. Uma equipa que o Caló estruturou bem para não tornar esta tarefa fácil a nós. Trabalhamos para ganhar, mas não conseguimos, dar mérito a outra equipa que defendeu bem", revelou o técnico.

O treinador dos "canarinhos", disse que agora a equipa vai começar a pensar no jogo de domingo frente ao Textáfrica de Chimoio, a contar para a 26ª jornada do Moçambola.

«Acredito que vamos conseguir passar»

O avançado Isac de Carvalho, disse que o calor que se fez sentir na tarde desta quarta-feira influenciou negativamente para a prestação dos artistas dentro das quatro linhas. "Foi um jogo difícil perante uma equipa muito boa, numa tarde muito quente isso não ajudou para o espectáculo. Estamos cientes de que 50 por cento da eliminatória foi conseguida", revelou o avançado.

Isac de Carvalho acredita que a equipa tem tudo para ultrapassar os "locomotivas" e garantir a presença na final da segunda maior competição do país. "Temos o jogo da segunda mão. Temos tempo para preparar, e acredito que com as orientações do mister vamos conseguir passar essa eliminatória", disse.

«Não era o resultado que esperávamos»

Já o treinador dos "locomotivas" da capital do país, afirmou que a sua equipa tinha a obrigação de ganhar o jogo porque jogava em casa, para poder ir ao ninho do canário mais tranquilo. "Não era o resultado que esperávamos, a jogar em casa devíamos sair daqui com uma vitooria. Acabamos empatando sem golos, e acaba sendo um resultado não de todo mau", disse Caló.

Carlos Manuel carinhosamente tratado por Caló, nos meandros futebolísticos, disse que se a sua equipa conseguir um empate com golos na casa do Costa do Sol, vai carimbar o passaporte para a final por não ter sofrido no seu reduto.

O técnico dos "locomotivas" revelou que as duas equipas proporcionaram aos adeptos um grande jogo de futebol, e que a sua equipa pecou no capítulo da finalização, e prometeu trabalhar esse aspecto para dar alegrias a massa associativa do clube.

«Temos a segunda mão para passar a eliminatória»

Por sua vez o capitão do ferroviário de Maputo Luís, revelou que a sua equipa vai procurar marcar golos no ninho do canário para poder transitar para a tão desejada final da prova.

"Foi uma boa partida, houve oportunidades de golos para as duas equipas mas não conseguiram concretizar. Temos a segunda mão no campo do Costa do Sol para poder passar a eliminatória", disse o avançado.

Luís disse que a equipa locomotiva falhou na finalização, por isso terminou a partida desta quarta-feira empatada sem abertura de contagem.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo
Foto Jeremias Simbine @ Folha de Maputo

N.SANTOS:«Tudo será decidido na nossa casa»