O treinador Nelson Santos, afirmou no final da partida desta quarta-feira que a sua equipa queria vencer por números gordos e não sofrer golos em casa, mas infelizmente não conseguiu.
"Esta vitória, que não nos dá muita segurança quando formos a Tete. Jogar nas províncias, principalmente em Tete é um ambiente e um campo extremamente difícil", revelou o técnico.
Nelson Santos disse que a equipa podia ter feito melhor, porque criou enumeras oportunidades de golo, mas os avançados não estão a conseguir introduzir a bola na baliza.
O técnico garante que agora o foco é o campeonato, e quando chegar a segunda mão vai preparar bem a equipa, porque a eliminatória está em aberto.
«A eliminatória está no intervalo»
Já o técnico do Chingale Tete, Carlos Graça, disse que os seus pupilos conseguiram implementar a estratégia que foi desenhada para este jogo, e que a eliminatória está em aberto.
"A equipa hoje foi mais eficiente. Os jogadores interpretaram melhor a estratégia que estava definida para o jogo. A eliminatória neste momento está no intervalo", disse Graça.
O treinador afirma que a sua equipa pecou por não ter sido agressiva a tirar a bola na zona de pressão nos lances que originaram os dois golos dos "canarinhos".
Carlos Graça garante que no jogo da segunda mão a sua equipa vai fazer tudo para chegar as meias-finais da Taça de Moçambique.
Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo