Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Nacional de Juvenis: Canário goleia na estreia

O Costa do Sol iniciou da melhor maneira, a sua participação no campeonato nacional de juvenis. A jogarem no seu relvado sintético, os canarinhos golearam o Vilankulo por quatro bolas sem concorrência.

A organização mostrou uma autêntica desorganização, porque a partida que estava agendada para às 8 horas, só começou quase duas horas depois, porque faltava a terceira equipa a de arbitragem.

Depois de tantos telefonemas por parte da organização, a equipa de arbitragem acabou por ser improvisada, foram retirados da bancada, três meninos para dirigirem a partida para não atrasar ainda mais o encontro, parecia que estávamos no campeonato dos bairros, mas a verdade é que até estes hoje são mais organizados.

A bola começou a rolar, e os visitantes até ameaçaram, mas foi sol de pouca dura, porque os canarinhos, foram mais adultos dentro das quatro linhas e aproveitaram os erros da equipa da terra da boa gente para abrir as hostilidades aos 22 minutos por intermédio de Said, a passagem do minuto vinte e dois, que viria a bisar aos trinta e cinco minutos (o terceiro do clube), mas antes Michel com a colaboração de um contrário fez o dois a zero aos 27 minutos.

Os meninos comandados por Jossias, sempre que aceleravam criavam perigo, e a defesa do Vilankulo tremia toda, e só não marcaram mais porque foram perdulários. Mate e Inocêncio eram verdadeiros patrões da defesa canarinha, Ernesto Zimba comandava as operações no meio campo, e Salvador carinhosamente tratado por Deco, tentava espalhar a magia no ataque.

Com os três a zero foi se ao intervalo, e nas bancadas muitos já pensavam que isto era ganha seis e três muda campo, mas enganaram-se os que assim pensaram, apesar de continuar a comandar as acções, o Costa do sol só conseguiu marcar mais um golo, tento apontado por Betuel que entrou no decorrer da segunda parte.

O resultado não mais se alterou, e os canarinhos, somaram os três pontos. Jossias, técnico do Costa do Sol, lamentou o número (seis equipas) reduzido de participantes, mas garantiu que a sua equipa vai jogar para ganhar em todos jogos, porque o objectivo passa por conquistar o campeonato.

Já o técnico do Vilankulo FC, Raul Alfredo, apontou o dedo acusador a relva sintética. E disse que os seus jogadores ainda não estão habituados a fazer jogos no sintético, mas afirmou que vão lutar para ocupar os lugares cimeiros.

Na tarde de hoje, o Costa do Sol, defronta o Maxaquene que ontem atropelou o Sporting da Massinga por dez bolas a uma, em desafio agendado para às 15 horas, no relvado sintético do estádio da Machava.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo