Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Não era o arranque desejado

O público acorreu em massa ao campo do Costa do Sol, na tarde deste sábado, para assistir ao primeiro clássico do Moçambola 2018.

Até os que não gostam de pagar bilhete, não quiseram perder o embate, penduraram-se nas árvores e alguns no tecto das suas casas.

Em campo estavam dois históricos do futebol moçambicano, que procuravam entrar com pé direito no campeonato nacional. O Costa do Sol candidato assumido ao titulo era o grande favorito a somar os três pontos, perante um Maxaquene que já arrogou que o seu objectivo passa por conseguir a manutenção o mais rápido possível.

Mas os tricolores entraram melhores na partida encostaram o seu adversário no seu sector mais recuado, e só não marcaram nos minutos iniciais porque Jair deslumbrou-se e cara a cara com Guirrugo atirou ao lado.

O Costa do Sol não se encontrava dentro das quatro linhas, denotava falta de entrosamento entre os sectores e perdia a batalha no meio campo. Mesmo a jogar em vantagem numérica desde o minuto vinte e três devido a expulsão de Campira, por ter travado Nelson quando estava isolado, os canarinhos não conseguiram incomodar Zacarias, foi se ao intervalo com o nulo.

Na segunda parte o Costa do Sol tentou pegar no jogo a procura do golo, mas foi sol de pouca dura, pois faltava um jogador que fizesse a ligação entre os sectores. O Maxaquene criava perigo sempre que descia para o ataque.

O único remate da equipa da casa com selo de golo, foi da autoria de Salomão, já perto do apito final do árbitro, este que viu o seu trabalho a ser bastante contestado tanto pelos adeptos bem como por alguns elementos ligados aos dois clubes.

Com este empate os canarinhos não tiveram o arranque desejado, mas também não foi de todo mau para os dois conjuntos. O Costa do Sol começa já a pensar no embate de quarta-feira frente ao Cape Town City, a contar para a Taça CAF.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
30. Salomão
3. Chico
22. Manucho > 28. Kino
15. Jorge
26. Hilario > 17. Nilton
7. Nelson [A]
21. Zequito > 11. Raul
10. Isac
8. Chawa [A]
18. Terrence

ESTATISTICASCDS MAX
GOLOS00
REMATES A BALIZA23
REMATES AO LADO33
CARTÕES AMARELOS21
CARTÕES VERMELHOS01
CANTOS82
FALTAS1620
FORA DE JOGO32

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Não era o arranque desejado